Velejador Jorge Zarif disputa competição em São Paulo antes de embarcar para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Velejador Jorge Zarif disputa competição em São Paulo antes de embarcar para Tóquio

Compartilhe



Dias antes do embarque para a Olimpíada de Tóquio 2021, o velejador Jorge Zarif participará de um evento em sua homenagem no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP), nos dias 2, 3 e 4 de julho. O Campeonato Sudeste Brasileiro e Troféu Homenagem aos Campeões da Classe Finn reunirá atletas da categoria e fãs do atleta brasileiro, que disputará sua terceira edição dos Jogos.

As regatas na Represa do Guarapiranga serão provavelmente as últimas de Jorge Zarif antes do embarque para o Japão, marcado para 11 de julho. A estreia na raia de Enoshima será no dia 27 de julho. A classe Finn terá ao todo 19 participantes na olimpíada e a medal race - regata da medalha - será em 3 de agosto.

Campeão mundial em 2013, Jorge Zarif é um dos maiores nomes da história da classe Finn no País, que já teve velejadores como Jörg Bruder (Tóquio 64, e México 68 de Finn e Munique 72 na Star) e Guga Zarif (Los Angeles 84 e Seoul 88), pai de Jorginho, defendendo a cores do Brasil nos Jogos Olímpicos.

''O Yacht Club Paulista se orgulha em poder homenagear estes grandes velejadores entre tantos outros. Vamos desejar boa sorte ao Jorginho Zarif, que sempre foi um exemplo para a nova geração da modalidade'', disse Paola Prada, organizadora do evento.

Para o Campeonato Sudeste Brasileiro e Troféu Homenagem aos Campeões da Classe Finn estão programadas seis provas com um descarte do pior resultado a partir da quinta regata. O percurso a ser seguido será barlavento-sotavento.

Nesta semana, Jorge Zarif segue em treinamento em Santander, na Espanha, onde participa da última fase de testes visando Tóquio 2020. As atividades são acompanhadas de perto pelo campeão mundial e pan-americano de Snipe e treinador Alexandre Paradeda.

O brasileiro Jorge Zarif está em sua última fase de treinamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O velejador ficará por quase duas semana em Santander, na Espanha, ao lado do treinador Alexandre Paradeda. O atleta se prepara para sua terceira olimpíada na classe Finn.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário