Últimas Notícias

Thiago Monteiro erra muito e cai para Aliassime na estreia em Wimbledon


Thiago Monteiro estreou com derrota nesta quarta-feira (30) em Wimbledon. Cometendo muitos erros, o brasileiro foi facilmente superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, décimo sexto cabeça de chave, com um triplo 6-3, em duas horas e seis minutos de partida.


Thiago foi quebrado logo no segundo game de partida, após abrir 30-0 e cometer quatro erros seguidos. Sacando muito bem, Aliassime não deu chances para o brasileiro e ainda desperdiçou outros dois break points no sétimo game, mas em seguida ele confirmou o seu serviço e fechou o set em 6-3.


Monteiro já saiu em desvantagem logo no primeiro game do segundo set, quando Aliassime conseguiu quebrar o serviço do brasileiro, que não conseguia incomodar o saque do canadense. Errando muito, Thiago acabou sendo quebrado novamente no nono game e Aliassime repetiu o 6-3 do set anterior.


Surte +  Djokovic consegue vitória tranquila sobre Anderson e avança em Wimbledon


O começo do terceiro set foi a mesma história dos anteriores, com o canadense conseguindo uma quebra logo de cara, já abrindo vantagem. Tendo tranquilidade para confirmar os seus serviços, Aliassime obteve um novo 6-3, avançando para a segunda rodada, em que terá como adversário o sueco Mikael Ymer, que venceu de virada o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2.


Já Thiago Monteiro ainda disputará a chave de duplas. Ele entrou de última hora juntamente com Rafael Matos devido a desistência do francês Adrian Mannarino, que lesionou o joelho no jogo contra o suíço Roger Federer.


Foto: Divulgação/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar