Últimas Notícias

Sesi-Bauru domina Campinas e é o campeão da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024

Sesi-Bauru é o campeão da Superliga 2023/2024. Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi-Bauru


O Sesi-Bauru é o grande campeão da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024. Na edição histórica de 30 anos de Superliga, o Sesi encarou o Vôlei Renata Campinas e conquistou seu 2º título da competição. A partida foi realizada na manhã deste domingo (28), e teve a equipe de Bauru dominante em todo o confronto, vencendo por 3 sets a 0 e não dando chances para o time campineiro.

 

O Campinas havia garantido seu lugar na decisão ao superar o Guarulhos, vencendo dois jogos seguidos na melhor de três partidas, colocando-se pela segunda vez na decisão da Superliga, a outra havia sido na temporada 2015/2016. O Sesi-Bauru precisou de três partidas para assegurar seu lugar na final em um grande confronto contra o Joinville, conquistando seu bicampeonato, visto que já havia sagrado-se campeão na temporada 2010/2011.

 

Assim como na competição feminina, realizada na semana passada (veja como foi), a decisão da Superliga 2023/2024 foi disputada pela primeira vez no Nordeste, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife, que estava novamente  lotado com seus 9 mil lugares ocupados. Na final masculina, a disputa ficou entre o Sesi-Bauru (3º colocado) e Campinas (8º colocado), que já haviam se enfrentado na fase classificatória, com uma vitória para cada lado.

 

O equilíbrio entre as equipes ficou apenas nas estatísticas e em toda a partida o Sesi foi dominante no confronto contra o Campinas. O Bauru fez um grande primeiro set e desde o início da parcial já dava mostras da sua superioridade e não teve problemas para abrir 10 pontos de vantagem durante a parcial e fechar a etapa em 25-16.

 

No segundo set, a equipe campineira se acertou e voltou para o jogo, mantendo-se a frente durante quase toda a parcial, no entanto, no 20º ponto o Sesi voltou a liderar o placar e com a vantagem a seu favor conseguiu voltar a forçar o saque com Éder e Darlan para dominar as ações do set, vencido pela equipe de Bauru por 25-23.

 

O Campinas precisava vencer o terceiro set e voltou forçando bastante o saque, aumentando o número de erros e permitindo que o Sesi pudesse jogar com a vantagem a seu favor. A equipe de Bauru manteve a consistência de seu jogo e como não podia deixar de ser, com um ponto de Darlan o Sesi-Bauru fechou o set em 25-20 e o jogo em 3 sets a 0. O levantador Thiaguinho, reponsável pela variação de ataque do Sesi levou o troféu de melhor da partida.  

 

Com o título nesta temporada, o Sesi-Bauru chegou a sua segunda conquista em seis finais já disputadas (2010/2011 e 2023/2024). O Campinas ainda busca sua primeira conquista e chegou ao seu segundo vice-campeonato (2015/2016 e 2023/2024). O maior vencedor na disputa masculina segue o Sada Cruzeiro com oito conquistas.


1 Comentários

  1. SESI Bauru e SADA Cruzeiro oito conquistas cada, demonstração de perseverança nas disputas.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar