Tenista russa é detida em Roland Garros acusada de manipulação de resultados - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tenista russa é detida em Roland Garros acusada de manipulação de resultados

Compartilhe

De acordo com o jornal francês 'Le Parisien' desta sexta-feira (4), a tenista russa Yana Sizikova, de 26 anos, foi detida quinta-feira (3) à noite, em Roland Garros, quando saía das massagens depois do seu jogo pelo torneio de duplas femininas, onde ao lado da compatriota Ekaterina Alexandrova, perdeu, por duplo 6-1, frente as australianas Ajla Tomljanovic e Storm Sanders. 

A jogadora, cujo quarto no hotel foi alvo de buscas, é suspeita de manipulação de resultados.

Em causa está um resultado da edição de 2020 do Grand Slam francês, onde Yana Sizikova, que fez dupla com a norte-americana Madison Brengle, perdeu para as romenas Andreea Mitu e Patricia Maria, por 2-0 (7-6 e 6-4).

As suspeitas dizem respeito ao 5.º game do segundo set. Foi registrado um elevado número de apostas, em vários países, na vitória das romenas nesse jogo e o que levantou as suspeitas foi que Sizikova, que estava sacando, fez duas duplas faltas e cometeu um erro clamoroso.

Yana Sizikova é a atual número 765.ª no ranking mundial de simples, mas compete principalmente no circuito de duplas. A russa ganhou um torneio de duplas em Lausanne, na Suíça, em 2019, ao lado da compatriota Anastasia Potapova, e acumula 170 mil euros de premiação.

Foto: CTK/TASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário