Últimas Notícias

“Só de ver pessoas nas arquibancadas, será incrível”, afirma Flávia Saraiva, convidada do Surto Entrevista


A convidada da sexta edição do programa Surto Entrevista, no canal do site Surto Olímpico no YouTube, foi a ginasta Flávia Saraiva, quinta colocada na final da trave na Rio 2016 e três vezes medalhista pan-americana em Lima 2019. Entre diversos assuntos do bate-papo, a atleta de 21 anos falou sobre a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio apenas com público local nas arquibancadas. 

A gente está vivendo num mundo tão diferente, que só de ver as pessoas nas arquibancadas já será incrível para qualquer atleta. Estou muito feliz de ir para minha segunda Olimpíada. Estou muito animada, não vejo a hora de competir.

Mesmo sendo tão jovem, Flávia atingiu um nível muito alto de liderança técnica na seleção brasileira de ginástica. E o contato quase que diário com outras grandes ginastas brasileiras ajuda ainda mais nesta modalidade em que se busca tanto a perfeição. 

“Nós sempre nos ajudamos. Eu converso muito com a Jade (Barbosa), com a Rebeca (Andrade), a Lorrane (dos Santos) a gente treina junto né, viaja junto. A Jade sempre me ajuda muito, em tudo. Nos treinos, fora do ginásio. Ela sempre me dá umas dicas de concentração, porque eu sou meio desfocadinha”, revelou Flávia. 

“Eu sou muito fã das pessoas né, então quando eu vejo a Simone Biles, eu penso ‘meu deus, tô do lado da Simone Biles’, aí fico olhando ela é esqueço de fazer minhas coisas”, disse a atleta brasileira, aos risos. “Então ela (Jade) sempre me lembra ‘você é a Flávia Saraiva, vamos’. É uma convivência incrível com todos os atletas”.

E por falar da estrela mundial da ginástica, Simone Biles, dona de quatro ouros na Rio 2016, Flávia foi perguntada sobre as possibilidades de vencer a estadunidense em alguma prova olímpica. “É bem difícil, mas é uma competição né, tudo pode acontecer. Ela é a melhor do mundo, então isso é bem difícil”. 

Essas respostas e muitas outras, podem ser conferidas na íntegra, no vídeo abaixo. Se gostou do conteúdo, você também pode estar deixando sua curtida, se inscrever no canal e compartilhar para amigos surtados por esportes.



Foto: Reprodução/Facebook Flávia Saraiva 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar