Últimas Notícias

Sistema lotérico será usado em Tóquio para as cerimônias e oito esportes

 


O sistema lotérico japonês será utilizado para decidir quais torcedores, com os ingressos já comprados, poderão estar nas arquibancadas das cerimônias de abertura e encerramento e mais oito esportes na Olimpíada de Tóquio. Este método será implementado porque a organização vendeu mais ingressos do que a capacidade permitida para os Jogos, que agora é de 50% da capacidade da arena ou até 10 mil torcedores.


Os oito esportes que usarão o sistema são atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rugby sevens, softball e surfe. Todos os sorteados devem sair no dia 6 de julho. Durante as competições, o público deverá usar máscaras o tempo inteiro e evitar gritos e abraços, com o objetivo de diminuir o máximo a transmissão da Covid-19. Os torcedores serão todos habitantes do país, já que a presença de público estrangeiro foi proibida em março.


A presidente do Comitê Organizador Tóquio-2020, Hashimoto Seiko, falou à imprensa que se precisar pode reduzir ou até proibir a presença de público, caso o número de casos volte a aumentar. Atualmente, o Japão registra média de 1.433 novos casos por dia. Há duas semanas, o número era de 2.207.


A cerimônia de abertura terá 10 mil espectadores e ocorrerá no dia 23 de julho, às 08h no horário de Brasília. O Brasil ainda não decidiu quem será seu porta-bandeira. No dia da publicação desta notícia, faltam 30 dias para o início dos Jogos. O Surto Olímpico estará presente em Tóquio.


Curte o nosso trabalho? Nos ajude a levar o melhor dos Jogos direto do Japão!!


Foto em destaque: Reprodução/ Tokyo Olympic Games



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar