Sistema lotérico será usado em Tóquio para as cerimônias e oito esportes - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sistema lotérico será usado em Tóquio para as cerimônias e oito esportes

Compartilhe

 


O sistema lotérico japonês será utilizado para decidir quais torcedores, com os ingressos já comprados, poderão estar nas arquibancadas das cerimônias de abertura e encerramento e mais oito esportes na Olimpíada de Tóquio. Este método será implementado porque a organização vendeu mais ingressos do que a capacidade permitida para os Jogos, que agora é de 50% da capacidade da arena ou até 10 mil torcedores.


Os oito esportes que usarão o sistema são atletismo, beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rugby sevens, softball e surfe. Todos os sorteados devem sair no dia 6 de julho. Durante as competições, o público deverá usar máscaras o tempo inteiro e evitar gritos e abraços, com o objetivo de diminuir o máximo a transmissão da Covid-19. Os torcedores serão todos habitantes do país, já que a presença de público estrangeiro foi proibida em março.


A presidente do Comitê Organizador Tóquio-2020, Hashimoto Seiko, falou à imprensa que se precisar pode reduzir ou até proibir a presença de público, caso o número de casos volte a aumentar. Atualmente, o Japão registra média de 1.433 novos casos por dia. Há duas semanas, o número era de 2.207.


A cerimônia de abertura terá 10 mil espectadores e ocorrerá no dia 23 de julho, às 08h no horário de Brasília. O Brasil ainda não decidiu quem será seu porta-bandeira. No dia da publicação desta notícia, faltam 30 dias para o início dos Jogos. O Surto Olímpico estará presente em Tóquio.


Curte o nosso trabalho? Nos ajude a levar o melhor dos Jogos direto do Japão!!


Foto em destaque: Reprodução/ Tokyo Olympic Games



Nenhum comentário:

Postar um comentário