Shelly-Ann Fraser-Pryce faz melhor marca do ano nos 100m rasos e vira a segunda mulher mais rápida da história - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Shelly-Ann Fraser-Pryce faz melhor marca do ano nos 100m rasos e vira a segunda mulher mais rápida da história

Compartilhe


 

A jamaicana Shelly-Ann Frases-Pryce fez história neste sábado (5) ao vencer com o tempo de 10s63 os 100m rasos no Olympic Destiny meeting, disputado em Kingston (JAM). Esse foi o quarto melhor tempo da história da prova, ficando apenas das marcas da estadunidense Florence Griffith-Joyner (10s49, 10s61 e 10s62, todas marcas obtidas em 1988). Shelly-Ann ultrapassou Carmelita Jeter - que tinha a marca de 10s64 - e agora é oficialmente a segunda mulher mais rápida da história. 


E o tempo - melhor de 2021 até o momento - credencia Shelly-Ann como uma das favoritas para Tóquio. Aos 34 anos, ela é bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) além de um bronze na Rio 2016. Em mundiais, ela é tetracampeã  do mundo nos 100m rasos, além de mais 5 mundiais em outras provas. 


Ao ser entrevistada pela mídia jamaicana, Fraser-Pryce revelou surpresa ao atingir essa marca tão cedo em sua temporada: "Honestamente, não, eu não estava vindo aqui para correr tão rápido e graças a Deus, terminei a prova sem lesões. Como não havia pressão, eu relaxei - só queria fazer mais uma corrida antes das seletivas nacionais. Mas agora vi que se eu sou capaz de correr 10s6 agora, sendo que este ano eu só queria quebrar a barreira de 10s7, e as seletivas ainda estão longe,  então agora posso me concentrar para me classificar para a Olimpíada”


Abaixo, o vídeo da prova em que Shelly-ann Fraser-Pryce aniquila as adversárias:




Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário