Últimas Notícias

Shelly-Ann Fraser-Pryce faz melhor marca do ano nos 100m rasos e vira a segunda mulher mais rápida da história


 

A jamaicana Shelly-Ann Frases-Pryce fez história neste sábado (5) ao vencer com o tempo de 10s63 os 100m rasos no Olympic Destiny meeting, disputado em Kingston (JAM). Esse foi o quarto melhor tempo da história da prova, ficando apenas das marcas da estadunidense Florence Griffith-Joyner (10s49, 10s61 e 10s62, todas marcas obtidas em 1988). Shelly-Ann ultrapassou Carmelita Jeter - que tinha a marca de 10s64 - e agora é oficialmente a segunda mulher mais rápida da história. 


E o tempo - melhor de 2021 até o momento - credencia Shelly-Ann como uma das favoritas para Tóquio. Aos 34 anos, ela é bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) além de um bronze na Rio 2016. Em mundiais, ela é tetracampeã  do mundo nos 100m rasos, além de mais 5 mundiais em outras provas. 


Ao ser entrevistada pela mídia jamaicana, Fraser-Pryce revelou surpresa ao atingir essa marca tão cedo em sua temporada: "Honestamente, não, eu não estava vindo aqui para correr tão rápido e graças a Deus, terminei a prova sem lesões. Como não havia pressão, eu relaxei - só queria fazer mais uma corrida antes das seletivas nacionais. Mas agora vi que se eu sou capaz de correr 10s6 agora, sendo que este ano eu só queria quebrar a barreira de 10s7, e as seletivas ainda estão longe,  então agora posso me concentrar para me classificar para a Olimpíada”


Abaixo, o vídeo da prova em que Shelly-ann Fraser-Pryce aniquila as adversárias:




Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar