Últimas Notícias

Serginho, Ricardo e Giovane Gávio entram para o Hall da Fama do Vôlei



Os bicampeões olímpicos Serginho e Giovane Gávio e o campeão olímpico Ricardo foram indicados na última quarta-feira (23.06) para ingressar ao Hall da Fama do voleibol mundial, junto com outros seis nomes da modalidade. A cerimônia de nomeação da “classe 2021” será realizada na instituição, em Massachusetts (Estados Unidos), em outubro de 2021.

Além dos brasileiros também foram indicados neste ano o russo Sergey Tetyukhin, a cubana naturalizada italiana Aguero, os americanos Clayton Stanley, Logan Tom e Todd Rogers e o luxemburguês André Meyer, ex-presidente da Confederação Europeia de Voleibol.

O ex-líbero Serginho que tem no currículo quatro medalhas olímpicas, além de inúmeras outras conquistas, comentou sobre a emoção de receber mais um reconhecimento por uma carreira emblemática no esporte brasileiro.

“Fico feliz de estar representando o voleibol brasileiro no Hall da Fama. Outro motivo de felicidade é o fato de eu ter sido um líbero. Espero que isso sirva de motivação para outros jogadores da minha posição. Quero que os líberos também busquem isso, o reconhecimento dessa posição. A felicidade é muito grande. Não é uma vitória só minha, mas de todos que estiveram do meu lado, os técnicos e atletas que tive a oportunidade de conviver e jogar ao lado e contra em todos esses anos”, disse Serginho.

O campeão olímpico em Barcelona/92 e Atenas/04, Giovane Gávio, hoje técnico da seleção brasileira sub-21 masculina, também celebrou a conquista.

“Isso é muito bacana. É mais um momento especial na minha vida. É uma conquista para o voleibol brasileiro, por serem três atletas do Brasil nominados. Fico muito honrado de estar ao lado do Serginho e do Ricardo. São pessoas extraordinárias dentro e fora da quadra. Espero que possamos servir de exemplo para as novas gerações. É bom reviver o passado para inspirar o presente. Penso que essa é a nossa missão. É um momento de muita alegria. Tenho que agradecer a todos os envolvidos na minha carreira”, afirmou Giovane.

Campeão olímpico em Atenas/04, ao lado do paranaense Emanuel, Ricardo, que tem outras duas medalhas olímpicas na carreira, também mostrou muita alegria pela honraria recebida pelo Hall da Fama.

Serginho, Giovane, Ricardo se juntam a Giba, Emanuel, Zé Marco, Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva outros brasileiros que integram o Hall da Fama do voleibol mundial.

O Hall da Fama do vôlei foi criado em 1985 e, só a partir de 1998, passou a receber atletas de fora dos Estados Unidos. Atualmente conta com 135 personalidades de 23 países entre atletas, técnicos e dirigentes que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar