Últimas Notícias

Seletiva de atletismo paralímpico do Brasil revela nova geração de atletas da classe T37



A primeira Fase de Treinamento Seletivo de atletismo paralímpico, que acontece nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, uma nova geração de atletas da classe T37 se consolidou. Ao todo, quatro atletas desta classe possuem o índice para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Ao todo, 63 atletas participam da seletiva, que tem como objetivo definir o preenchimento das vagas do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No total, a modalidade conta com 54 vagas e destas, 13 já estão ocupadas pelos campeões mundiais de Dubai 2019.

Nesta sexta-feira, 11, o fluminense Ricardo Mendonça, da classe T37, conquistou o índice nos 200m com o tempo de 23s02. A marca exigida para a classe voltada para atletas com sequelas físico-motora devido a lesão encefálica era 23s31. "Para mim, é uma alegria muito grande fazer esse índice. Tenho muito a agradecer ao meu técnico João, da equipe APC-Campinas, e ao Fábio Dias, que acreditou em mim quando nem eu mesmo acreditava que era possível fazer esse índice", relatou emocionado o atleta de 31 anos.

Ricardo começou no esporte apenas em 2019 e há quatro meses treina no Centro de Referência que funciona no CT Paralímpico. Em 2014, ele sofreu um acidente que deixou sequelas no braço e perna direitos.

Na mesma prova, Christian Gabriel também fez um tempo abaixo do índice, 22s85, e é um dos jovens talentos da classe T37. O paulista de Sertãozinho tem no currículo a medalha de ouro no Mundial de Jovens 2019 nos 200m.

Já o carioca Vitor Antônio de Jesus (100m, 200m, 400m) e o rondoniense Mateus Evangelista (100m e salto em distância), o mais veterano dos quatro da classe 37, também possuem índices para os Jogos de Tóquio. Todos os atletas aguardam a convocação oficial do CPB para confirmação da vaga na capital japonesa.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar