Últimas Notícias

Seleção feminina domina e derrota Rússia em amistoso preparatório para Olimpíada


A Seleção feminina de futebol venceu com tranquilidade o penúltimo amistoso antes dos Jogos olímpicos de Tóquio, 3 a 0 sobre a Rússia, disputado em Cartegena (ESP). Os gols foram marcados por  Bruna Benites (2) e Andressa Alves. 


O confronto foi de amplo domínio brasileiro, com 23 chutes a gol e 70% de posse de bola durante os 90 minutos de jogo. As russas mal incomodaram o gol de Bárbara, com apenas 2 chutes de longa distância. A seleção volta a campo na próxima segunda (14) para enfrentar o Canadá.


Fora das quatro linhas, a seleção brasileira entrou em campo com uma faixa escrito "Assédio Não", que elas seguraram durante a execução dos hinos nacionais. Pouco antes do jogo começar elas divulgaram um manifesto conjunto em suas redes sociais contra o assédio sexual e moral. No último domingo (6), o presidente da CBF Rogério Caboclo foi afastado por 30 dias do cargo pelo conselho de ética da entidade por conta de denúncias de assédio sexual e moral.


O jogo

 

Com uma formação que deverá ser o time-base na estreia na olimpíada, o Brasil dominou o primeiro tempo do início ao fim, sufocando as adversárias que não conseguiam passar do meio campo. No ataque, o Brasil tentava furar a defesa russa, mas a movimentação ofensiva deixava um pouco a desejar. A goleira Grichenko foi o grande destaque da Rússia com boas defesas. No fim do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. Andressinha cobrou escanteio, Ludmila desviou de cabeça na primeira trave e Bruna Benites completou para o fundo das redes.


No segundo tempo, a técnica Pia Sundhage fez algumas alterações, mas o Brasil continuou a controlar a partida. e o segundo gol não demorou a sair: aos 15 minutos outra bola áerea, com escanteio cobrado por Andressinha, que dessa vez  cobrou direto na cabeça de Bruna Benites que colocou a bola no canto esquerdo, marcando o seu segundo gol no jogo. 


O terceiro gol veio aos 35 minutos, com boa jogada individual de Andressa Alves, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Após corte da zagueira russa, a bola voltou para Andressa que bateu de primeira para o gol vazio e dando números finais ao placar.


O Brasil jogou com  Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Rafaelle, Bruna Benites, Tamires (Jucinara); Formiga (Julia Bianchi), Andressinha, Debinha, Marta (Andressa Alves); Ludmila (Geovana) e Bia Zaneratto (Adriana)


foto: Richard Callis/SSP/CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar