Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete sub-19 conhece adversário de estreia no Mundial





A FIBA divulgou na última sexta-feira (11) a tabela detalhada da Copa do Mundo Sub-19 feminina, que acontecerá entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. 

A competição marca o retorno da Seleção Brasileira feminina a um Mundial de base. O Brasil está no Grupo C e estreia diante da França, no dia, 7 de agosto, a partir das 7h30, horário de Brasília. O time ainda pega Espanha (dia 8 às 7h) e a Coreia do Sul (dia 9 às 4h30 da manhã) na primeira fase.

Pela fórmula de disputa, os 16 times jogam dentro das suas chaves para definir o ranqueamento das oitavas de final. Nesse estágio, o Grupo C, do Brasil, cruzaria as Seleções do Grupo D, que conta com Mali, Canadá, Japão e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D, indo em seguida para as quartas de final, semifinais e decisão do torneio, no dia 15 de agosto.

O Brasil disputaria a AmeriCup sub-19 para conquistar a vaga na Copa do Mundo. A pandemia da Covid-19, porém, fez com que a FIBA cancelasse a competição e desse a classificação para o Mundial através do ranqueamento FIBA. Assim, o Brasil se garantiu diretamente no torneio.

Entre dezembro de 2020 e o início de 2021, as meninas chegaram a se reunir em duas oportunidades para os treinamentos visando a disputa da AmeriCup, que não aconteceu. Os 20 dias de trabalho, contudo, serviram já como um primeiro estágio de preparação para a Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar