Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete define as 12 jogadoras para a AmeriCup



A Seleção Brasileira feminina de basquete definiu no sábado (5) os 12 nomes que representarão o Brasil na AmeriCup, que acontecerá entre os dias 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico.

Após as duas semanas de treinos em Salto, em São Paulo, Maria Albiero e Tati Pacheco foram os últimos cortes. Antes, Ramona já havia se lesionado e a jovem Sara Rodrigues foi dispensada. E Nadia pediu dispensa por questões familiares.

O Brasil viaja para San Juan no dia 7 de junho, e ainda trabalha na cidade paulista neste domingo. A estreia na AmeriCup está marcada para o dia 11 de junho, às 19h10, diante de El Salvador. O Brasil ainda pega Ilhas Virgens, Colômbia e Canadá na primeira fase.

Os quatro melhores do grupo avançam para as quartas de final, com o duelo entre o 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA. Os quatro semifinalistas se mantém na briga pelo título e também garantem classificação para o Pré-Mundial, que será disputado em fevereiro de 2022. A Copa do Mundo da Austrália acontece no mesmo ano, no segundo semestre.

Armadoras
Débora Costa - Sampaio Basquete
Alana Gonçalo - Ituano Basquete

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Patty Teixeira - Ituano Basquete
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquita/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Sampaio Basquete

Ala/pivô
Mari Dias - Ituano Basquete

Pivôs
Érika de Souza - Ituano Basquete
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - South Carolina-EUA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar