Revezamento da tocha passa por áreas devastadas pelo tsunami de 2011 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Revezamento da tocha passa por áreas devastadas pelo tsunami de 2011

Compartilhe

 


Nesta segunda (21), a tocha dos Jogos de Tóquio-2020 iluminou as ruas de Miyagi e Iwate, duas regiões muito afetadas pelo tsunami ocorrido em março de 2011. Carregaram o fogo olímpico, estudantes, professores e ex-atletas. Além deles, trabalhadores que ajudaram na reconstrução das áreas que sofreram com a tragédia. também participaram do revezamento.


Surte+:Público liberado: Olimpíada de Tóquio terá até 10 mil espectadores nos eventos


O esgrimista Chida Kenichi, pode finalmente realizar seu sonho olímpico, após ser proibido de disputar as Olimpíadas de Moscou-1980 em razão do boicote japonês ao evento. Ele carregou a tocha em Miyagi, e emocionado, falou sobre seu sonho.


"Quando Tóquio foi escolhidia, eu queria relaizar meu sonho de fazer parte de uma, mas como um dos carregadores da tocha. Embora a situação seja grave em razão da Covid, meu desejo é que os Jogos aconteçam e o revezamento da tocha dê um animo ao evento"


Embora nunca tenha disputado o evento, seu filho, Chida Kenda foi medalha de prata na competição por equipes no florete em Londres-2012. A chama olímpica também foi carregado pelo atleta do combinado nórdico Murakami Yura.


Também em Miyagi, a tocha passou na frente da escola Watari Choritsu Arahama Junior, local no qual 300 estudantes tiveram que evacuar o prédio pelo teto durante o tsunami. Em Higashimatsushima, Takeyama Hikaru, que teve sua casa destruída na tragédia, também carregou a tocha e expressou gratidão.



"Eu quero mostrar minha gratidão. Estou feliz que as pessoas estão interessadas em visitar as áreas afetadas pelo desastre"


A tocha vai agora para Shizuoka e chega na região metropolitana de Tóquio no dia 9 de julho, percorrendo todos os distritos até a apoteose na cerimônia de abertura no dia 23 do mesmo mês.


Foto em destaque: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário