Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que será difícil não haver novos casos de Covid-19 nos Jogos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Japonês diz que será difícil não haver novos casos de Covid-19 nos Jogos

Compartilhe

Em visita ao aeroporto de Haneda feita nesta segunda-feira (28), o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yamashita Yasuhiro, afirmou que será muito difícil que novos casos de Covid-19 não surjam durante os Jogos Olímpicos. Acompanhado do primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide, eles falaram sobre apertar as medidas contra a pandemia, se necessário, e regras mais duras para as delegações que venham de países afetadas pela variante Delta, considerada pelos cientistas 1.9 vezes mais contagiosa em relação as outras cepas.


Apesar do estado de emergência ter sido retirado neste mês de junho, Tóquio vem registrando aumento de casos nas últimas semanas. As autoridades já afirmaram que podem voltar atrás e fazer o evento sem público. Vale lembrar que foi autorizada a presença de 10 mil pessoas ou 50% da capacidade nos estádios e instalações esportivas, sempre valendo o que tiver menos pessoas.


Entre as novas medidas estudadas pelas autoridades, está o retorno do estado de emergência e aumentar as restrições ao comércio. O Japão tem acelerado sua vacinação. Na última semana, o país conseguiu pela primeira vez vacinar mais de 1 milhão de pessoas por dia. Segundo informações do site Our World In Data, o país aplicou a primeira dose em 21,5% da população e imunizou totalmente 10,3% dos habitantes.


Foto em destaque: Eugene Hoshiko/AP


Nenhum comentário:

Postar um comentário