Últimas Notícias

Patrícia Freitas termina em quarto lugar em Regata da Classe RS:X nos Países Baixos


A velejadora brasileira Patricia Freitas disputou na última semana o World Series de vela, na classe RS:X, em Medemblink, nos Países Baixos. Ela concluiu a competição em quarto lugar, com 46 pontos perdidos.


Patrícia conseguiu uma vitória logo na primeira regata e depois alternou entre as primeiras colocações até terminar em quarto, entre sete participantes. Nas redes sociais, a brasileira explicou o baixo número de atletas na regata e porque decidiu competir mesmo assim. 


"Foi um campeonato de vento fraco a médio, fechando com um dia maravilhoso de vento forte e sol, na medal race. Éramos apenas sete meninas pois Medemblik tem muito pouco a ver com as condições de vento e mar que iremos encontrar nas Olimpíadas, no Japão. Apesar disso, após um ano de pandemia sem poder competir, escolhemos vir para 'pegar ritmo de regata', como costumamos dizer", escreveu.


A grande campeã foi a italiana Marta Magetti, com apenas 17 pontos pedidos. Logo atrás, ficou a israelense Katy Spychakov, com 22. Por fim, a neerlandesa Lilian de Geus completou o top-3 com 24 pontos perdidos.


Agora, Patrícia Freitas segue para Scheveningen, ao sul dos Países Baixos, onde fará treinamentos treinos com um grupo menor e mais uma regata de treino, já em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio


Foto: Sander Van der Borch

.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar