A velejadora brasileira Patricia Freitas disputou na última semana o World Series de vela, na classe RS:X, em Medemblink, nos Países Baixos. Ela concluiu a competição em quarto lugar, com 46 pontos perdidos.
Patrícia conseguiu uma vitória logo na primeira regata e depois alternou entre as primeiras colocações até terminar em quarto, entre sete participantes. Nas redes sociais, a brasileira explicou o baixo número de atletas na regata e porque decidiu competir mesmo assim.
"Foi um campeonato de vento fraco a médio, fechando com um dia maravilhoso de vento forte e sol, na medal race. Éramos apenas sete meninas pois Medemblik tem muito pouco a ver com as condições de vento e mar que iremos encontrar nas Olimpíadas, no Japão. Apesar disso, após um ano de pandemia sem poder competir, escolhemos vir para 'pegar ritmo de regata', como costumamos dizer", escreveu.
A grande campeã foi a italiana Marta Magetti, com apenas 17 pontos pedidos. Logo atrás, ficou a israelense Katy Spychakov, com 22. Por fim, a neerlandesa Lilian de Geus completou o top-3 com 24 pontos perdidos.
Agora, Patrícia Freitas segue para Scheveningen, ao sul dos Países Baixos, onde fará treinamentos treinos com um grupo menor e mais uma regata de treino, já em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Sander Van der Borch
.
0 Comentários