Organização dos Jogos de Tóquio pretende vacinar todos os voluntários - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Organização dos Jogos de Tóquio pretende vacinar todos os voluntários

Compartilhe

 


A organização local dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pretende iniciar a imunização de todos os voluntários. As informações foram divulgadas pelo jornal Nikkei neste sábado (26). Até então, apenas os trabalhadores que entrarão em contato direto com os atletas já receberam a primeira dose. A campanha para eles começou no dia 18 de junho.


Segundo o jornal japonês, a partir de agora todos os 70 mil voluntários estarão aptos para serem imunizados. A campanha começa nesta quarta (30) com imunizantes da Pfizer, porém, não foi especificado se serão usadas vacinas compradas para a população geral ou se usarão as doses doadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).


O Japão alcançou nesta sexta pela primeira vez, a marca de 1 milhão de vacinados por dia. O país usa os imunizantes da Pfizer, Moderna e Oxford/Astrazeneca. 26,8 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a pouco mais de 21% da população, já 11,7 milhões, 9,2% dos habitantes, receberam as duas doses e assim completaram o esquema vacinal. As informações são do site Our World In Data.


Surte+:COI deve relaxar normas contra manifestações políticas durante Olimpíada de Tóquio


Foto em destaque: Behrouz Mehri/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário