Últimas Notícias

NBCUniversal prevê 7000 horas de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio para os EUA


A NBCUniversal, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos nos Estados Unidos, anunciou que irá mostrar até 7000h do evento que será realizado em Tóquio a partir do dia 23 de julho.


A emissora, que pertence ao grupo Comcast, planeja mostrar 250h dos Jogos no horário nobre, em 17 dias consecutivos.


Serão transmitidas 5.500h através do stream através do NBCOlympics.com e pelo aplicativo, enquanto a tv a cabo NBCSN irá transmitir 440h e a USA Network 380h.


O Olympic Channel Team USA irá priorizar as competições das equipes do país, como o wrestling e o tênis. O Golf Channel mostrará as disputas do golfe e a Telemundo Deportes vai mostrar os Jogos em espanhol.


A CNBC, que transmite os Jogos desde Sidney 2000, mostrará 100 horas no seu horário nobre, incluindo saltos ornamentais, vôlei de praia, remo, rugby sevens e polo aquático. O canal também planeja levar os programas Today e NBC Nightly News para o Japão como parte de sua cobertura dos Jogos Olímpicos.


As finais masculina e feminina do basquete serão transmitidas nos dias 6 e 7 de agosto respectivamente no horário nobre. A última vez que a final feminina foi mostrada no primetime foi em Atlanta 1996.


De acordo com a emissora, em Pequim 2008 27 milhões de pessoas assistiram aos Jogos, em Londres 2012 foram 31 milhões e no Rio 2016 foram 29 milhões.


A NBCUniversal detém os direitos dos Jogos até 2032 nos Estados Unidos, No Brasil, a Globo detém os direitos não exclusivos em tv aberta e exclusivos nas demais mídias também até 2032.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar