Últimas Notícias

Melhor cavaleiro do país, Marlon Zanotelli entra no top-10 do ranking mundial dos saltos




O cavaleiro Marlon Zanotelli entrou pela primeira vez, no último dia 1º de junho, no top 10 do ranking mundial dos saltos no hipismo, com eventos válidos entre 01/06/2019 e 31/05/2021, da Federação Equestre Internacional (FEI).

A liderança mudou de mãos: o campeão olímpico suíço Steve Guerdat, líder anterior agora aparece em 2º com 3225 pontos, e o alemão Daniel Deusser, 2º na contagem anterior, assumiu liderança com 3385 pontos. Cabe ressaltar que Marlon é 10º com 2645 pontos, apenas 35 pontos a menos que o 8º o irlandês Darragh Kenny, 2680 pontos, e apenas 3 pontos atrás do norte-americano McLain Ward, 9º, com 2648 pontos.

Dentre os títulos do campeão pan-americano Marlon, maranhense que reside na Europa há cerca de 13 anos e completa 33 anos neste mês, estão a vitória no GP5* em St Tropez 2020 e o recente vice-campeonato GP5* na etapa de s´Hertogenbosch do Grand Slam.

Rumo a Tóquio 

O cavaleiro é forte candidato a integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos, em Tóquio e semana que vem defende o país em busca do bi na prestigiada Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França. A comissão técnica do Brasil, formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Foto: Peggy Schroeder

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar