Últimas Notícias

Marquinhos anuncia aposentadoria da seleção de basquete masculino e é mais um desfalque para o Pré-Olímpico



As baixas do Brasil para o Pré-Olímpico mundial de basquete masculino não param. Após Didi, Gui Santos e Raulzinho pedirem dispensa, mais um jogador anuncia que não irá a competição na Croácia: O ala Marquinhos do Flamengo, que anunciou sua aposentadoria da seleção aos 36 anos e não irá para a competição que define uma vaga olímpica para o torneio olímpico de basquete.


Em um comunicado nas redes sociais, Marquinhos afirmou que tomou a decisão visando descansar após uma temporada desgastante, além de cuidar da sua família e do seu corpo em meio a pandemia de covid-19 que ainda acomete o mundo - lembrando que  ala contraiu o vírus no fim de 2020.


"Foram anos e anos vestindo a amarelinha, tendo a honra e o privilégio de representar nosso país nas principais competições internacionais e me aposento da seleção com o sentimento de que sempre me doei ao máximo para representar o Brasil da melhor forma. Ficam as lembranças e recordações de grandes momentos vividos com meus companheiros. Sei que nossa seleção estará muito bem representada e tem tudo para conquistar essa vaga olímpica. Sempre estarei na torcida. O meu muito obrigado, seleção!" Disse Marquinhos nas redes sociais.


Agora o número de convocados para o Pré-Olímpico caiu para 15. Se não forem chamados novos nomes pelo técnico Aleksandar Petrovic, apenas 1 corte será feito até o dia 25 de junho, com 14 indo para Croácia, com 12 sendo usados e 2 ficando de 'backup' se algum dos inscritos testar positivo para Covid-19.


O Brasil estreia no Pré-olímpico de Split (CRO) contra a Tunísia no dia 29 de junho.  Confira abaixo o pronunciamento de Marquinhos na íntegra:





Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar