Últimas Notícias

Mais 35 atletas russos recebem permissão para competir em eventos organizados pela World Athletics


A World Athletics liberou mais 35 atletas russos para que possam competir em eventos da entidade sob bandeira neutra.

Assim, a quantidade de atletas da Rússia autorizados a competirem em competições chanceladas pela órgão mundial do atletismo chega a 62.


A Rússia está banida das competições do atletismo desde de 2015, após evidências de doping em massa entre os atletas do país.


Todos os atletas que estão liberados para competir tem que passar por um criterioso processo antidoping.


Em 2019, a Rússia foi banida por 4 anos de eventos mundiais, mas em dezembro de 2020 a Agência Mundial Antidoping (WADA) diminuiu a punição para 2 anos.


A Russian Athletics, especificamente para Tóquio-2020, terá a permissão do conselho técnico da World Athletics para o envio de uma delegação de 10 atletas competindo sob bandeira neutra.


Foto: Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar