Últimas Notícias

Japão planeja encerrar estado de emergência em Tóquio ainda em junho, diz jornal

 


Segundo informações divulgadas nesta sexta (11) pelo jornal japonês Maincini, o governo do Japão pretende encerrar o estado de emergência em Tóquio e em outras regiões no dia 20 de junho, porém até o início dos Jogos, seria mantido um regime de "quase emergência". Neste sistema, algumas regras continuariam em vigor, como a proibição dos restaurantes e bares de continuarem abertos após as 20 horas.


O Japão tem registrado números cada vez menores de novos infectados, com queda de 50% entre a média móvel de 25 de maio e a de 9 de junho. A decisão final ocorre na semana que vem e vai levar em conta a situação da ilha de Hokkaido, onde fica Sapporo, cidade da maratona e da marcha atlética. Nesta semana já foram anunciadas mais algumas medidas contra o Covid-19, como o rastreamento de jornalistas e a aceleração na vacinação, contemplando agora os maiores de 65 anos e a imprensa local.


Especialistas do país afirmam que o governo pode ter que decretar mais um estado de emergência em agosto, já que as férias de verão e as Olimpíadas podem levar a um aumento no número de casos e propagação de novas variantes. 


O Japão registrou, segundo informações do Our World In Data, 768 mil casos e 13.801 mortes desde o início da pandemia. Foram vacinados 12% da população com a primeira dose e 4% com as duas doses. O governo já afirmou que toda a população adulta só deve estar inteiramente vacinada em novembro.


Foto em destaque: Kato Issei/ Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar