Grã-Bretanha garante 11 atletas em Tóquio pelo Pré-Olímpico Europeu de boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Grã-Bretanha garante 11 atletas em Tóquio pelo Pré-Olímpico Europeu de boxe

Compartilhe


Foi encerrado nesta semana o Pré-Olímpico Europeu de boxe, em Paris, na França, com a distribuição das últimas vagas olímpicas diretas a Tóquio-2020. A competição foi iniciada ainda em março do ano passado, mas precisou ser paralisada por conta de casos de Covid-19 em atletas, sendo retomada somente 15 meses depois. 


Falando apenas do âmbito esportivo, a Grã-Bretanha foi o maior destaque do evento. A nação, que sediou a primeira parte do torneio em 2020, conseguiu classificar 11 atletas de 13 possíveis - as exceções foram as categorias até 75kg masculina e até 69kg feminina. Entre os nomes estão quatro medalhistas mundiais.


A jovem Caroline Dubois, campeã olímpica da juventude em 2018, se classificou na categoria até 60kg, a mesma em que compete a brasileira Beatriz Ferreira, atual campeã mundial. No Pré-Olímpico, Dubois eliminou a finlandesa Mira Potkonen, bronze na Rio-2016, e ficou com a medalha de prata, perdendo a final para a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial em 2018.


Ao todo, foram distribuídos 77 vagas a 21 países no torneio qualificatório. Atrás da Grã-Bretanha em número absoluto de atletas está a Rússia - competirá sob o nome de Comitê Olímpico Russo -, que conseguiu dez vagas, ficando de fora apenas das categorias até 52kg masculina e até 57kg e até 60kg femininas. A Irlanda garantiu seis boxeadores, enquanto a França, cinco.


Encerrados todos os pré-olímpicos, restam apenas convites e definições do ranking mundial para que a lista final com todos os classificados do boxe para os Jogos Olímpicos de Tóquio esteja completa. O Brasil terá sete atletas (quatro homens e três mulheres), todos garantido após o cancelamento do Pré-Olímpico das Américas. Você pode conferir a lista parcial com os classificados clicando aqui


Foto de capa: Divulgação/GB Boxing

Nenhum comentário:

Postar um comentário