Fundista Thiago André consegue o indice olímpico para os 800m - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Fundista Thiago André consegue o indice olímpico para os 800m

Compartilhe


Thiago André conquistou neste sábado (5) o índice olímpico da prova dos 800m no 6º Torneio Atletismo Paulista, realizado no Centro Olímpico, na cidade de São Paulo.


O fundista, que venceu a prova realizada nesta tarde, marcou o tempo de 1:44.92 para alcançar o índice, superando a marca mínima necessária, que é de 1:45.20. Recentemente, Thiago esteve no Sul-Americano de Atletismo disputado no Equador, onde conquistou o título na prova dos 800m, mas ficando a 0.42s do índice olímpico.


No momento Thiago é o 22º colocado, entre 28 que se classificarão pelo índice olímpico. Outros 20 irão pelo ranking, obedecendo o limite de três por país.


Caso confirme a vaga, essa será a segunda participação olímpica de Thiago André. Nos Jogos Olímpicos de 2016, mas na prova dos 1500m, o brasileiro ficou em 11º lugar na primeira eliminatória, não avançando para as semifinais.


O prazo máximo nas provas da modalidade para alcançar o índice olímpico, excetuando maratonas e marcha de 50km, que já fecharam no último dia 31 de maio, é o dia 29 de junho.


Foto: Twitter/Velocidademaxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário