Últimas Notícias

Fundista Thiago André consegue o indice olímpico para os 800m


Thiago André conquistou neste sábado (5) o índice olímpico da prova dos 800m no 6º Torneio Atletismo Paulista, realizado no Centro Olímpico, na cidade de São Paulo.


O fundista, que venceu a prova realizada nesta tarde, marcou o tempo de 1:44.92 para alcançar o índice, superando a marca mínima necessária, que é de 1:45.20. Recentemente, Thiago esteve no Sul-Americano de Atletismo disputado no Equador, onde conquistou o título na prova dos 800m, mas ficando a 0.42s do índice olímpico.


No momento Thiago é o 22º colocado, entre 28 que se classificarão pelo índice olímpico. Outros 20 irão pelo ranking, obedecendo o limite de três por país.


Caso confirme a vaga, essa será a segunda participação olímpica de Thiago André. Nos Jogos Olímpicos de 2016, mas na prova dos 1500m, o brasileiro ficou em 11º lugar na primeira eliminatória, não avançando para as semifinais.


O prazo máximo nas provas da modalidade para alcançar o índice olímpico, excetuando maratonas e marcha de 50km, que já fecharam no último dia 31 de maio, é o dia 29 de junho.


Foto: Twitter/Velocidademaxx

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar