FIVB suspende líbero da Sérvia e pune federação do país após atitudes racistas em jogo contra Tailândia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIVB suspende líbero da Sérvia e pune federação do país após atitudes racistas em jogo contra Tailândia

Compartilhe

 


A FIVB, Federação Internacional de Voleibol, anunciou na tarde desta terça feira que suspendeu a líbero Sanja Djurdjević devido aos gestos ofensivos feitos no jogo contra a seleção da Tailândia, no dia 1 de junho. Durante a partida, a líbero da Sérvia fez gesto de 'olhos puxados' para provocar as adversárias tailandesas, gesto que é considerado extremamente ofensivo e racista pela população asiática.

A federação de voleibol da Sérvia também foi punida, recebendo multa de cerca de 22 mil dólares, pouco mais de 110 mil reais na conversão. Após a repercussão do gesto, a federação do país soltou uma nota em tweet pedindo que o assunto não seja tratado de forma exagerada e justificando que o gesto não teria sido ofensivo, e sim, uma espécie de 'homenagem' à defesa tailandesa. Na nota, a federação afirma:

"Por favor, não exagerem quanto a isso. Sanja está ciente de seu erro e imediatamente pediu desculpas a toda a equipe da Tailândia. Ela só queria mostrar aos seus companheiros "vamos começar a jogar na defesa como eles agora". Ela não quis desrespeitar. Claro, foi lamentável."

A líbero pegou dois jogos de "gancho", e irá cumprir suspensão nas partidas contra a Bélgica e contra o Canadá. 


Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário