Finlândia e Canadá disputarão a final do Mundial de hóquei no gelo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Finlândia e Canadá disputarão a final do Mundial de hóquei no gelo

Compartilhe


Finlândia e Canadá disputarão no domingo (6) o título do campeonato Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado em Riga (LAT).


Atuais campeões, a Finlândia teve um jogo complicado com a Alemanha neste sábado (5). Os finlandeses abriram 2-0, com gols de Iiro Pakarinen e Hannes Bjorninen logo no primeiro período. Os alemães não se entregaram, e diminuíram com Matthias Plachta no segundo período, mas não conseguiram empatar ou virar e acabou o placar em 2-1 para a Finlândia.


No outro confronto, o Canadá se vingou na melhor hora da goleada sofrida para os Estados Unidos na primeira rodada do torneio e ganhou dos maiores rivais por 4-2. Andrew Mangianpane fez dois gols garantindo a vaga na final.


O resultado consolidou a incrível reação canadense na competição. O time chegou a perder os três primeiros jogos e apenas se classificou para a fase eliminatória graças a derrota da Letônia e por ter perdido no shootout para a Finlândia, ganhando um ponto para empatar em pontos com o Cazaquistão e avançar pelo confronto direto (4-2 CAN).


O país nórdico tentará no domingo o seu 4º título mundial, enquanto os canadenses tentarão a 27ª conquista.


Foto: IIHF/Chris Tanouye

Nenhum comentário:

Postar um comentário