Últimas Notícias

Finlândia e Canadá disputarão a final do Mundial de hóquei no gelo


Finlândia e Canadá disputarão no domingo (6) o título do campeonato Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado em Riga (LAT).


Atuais campeões, a Finlândia teve um jogo complicado com a Alemanha neste sábado (5). Os finlandeses abriram 2-0, com gols de Iiro Pakarinen e Hannes Bjorninen logo no primeiro período. Os alemães não se entregaram, e diminuíram com Matthias Plachta no segundo período, mas não conseguiram empatar ou virar e acabou o placar em 2-1 para a Finlândia.


No outro confronto, o Canadá se vingou na melhor hora da goleada sofrida para os Estados Unidos na primeira rodada do torneio e ganhou dos maiores rivais por 4-2. Andrew Mangianpane fez dois gols garantindo a vaga na final.


O resultado consolidou a incrível reação canadense na competição. O time chegou a perder os três primeiros jogos e apenas se classificou para a fase eliminatória graças a derrota da Letônia e por ter perdido no shootout para a Finlândia, ganhando um ponto para empatar em pontos com o Cazaquistão e avançar pelo confronto direto (4-2 CAN).


O país nórdico tentará no domingo o seu 4º título mundial, enquanto os canadenses tentarão a 27ª conquista.


Foto: IIHF/Chris Tanouye

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar