Fifa muda regra e permite a convocação de 22 jogadores para os torneios de futebol em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Fifa muda regra e permite a convocação de 22 jogadores para os torneios de futebol em Tóquio

Compartilhe

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) aprovou o aumento dos elencos das equipes de futebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 18 para 22 jogadores. A medida, que vale excepcionalmente para esta edição, foi acatada após pedido das confederações que têm seleções participantes na competição. Com a mudança, a data-limite para a entrega da lista final de convocados foi estendida para sexta-feira (02).


O Brasil vive situações distintas com suas seleções. O técnico da equipe masculina, André Jardine, terá que convocar mais quatro jogadores com idade abaixo de 24 anos para os Jogos. Ainda não se sabe, porém, se esses convocados virão da pré-lista de 50 nomes enviados à Fifa em junho ou poderão ser nomes de fora dela.


Já a técnica da equipe feminina, Pia Sundhage, deverá promover as então suplentes Aline (goleira do Tenerife-ESP), Letícia Santos (lateral do Eintracht Frankfurt-ALE), Giovana Costa (atacante do Barcelona-ESP) e Andressa Alves (meio-campista da Roma-ITA) ao grupo principal. Elas, inclusive, já estão treinando com as demais convocadas, em Portland, nos Estados Unidos.


As preparações das seleções também estão em estágios diferentes: Enquanto as mulheres do Brasil já estão fazendo uma pré-temporada em solo estadunidense, onde ficarão até 15 de julho, a seleção masculina começa a se apresentar no dia 1º de julho, com os jogadores que jogam no exterior. Os jogadores que atuam no país se apresentam no dia 8 de julho.


Você pode conferir a convocação completa da equipe masculina aqui e a da feminina aqui. A seleção feminina estreia na Olimpíada em 21 de julho, às 05h, contra a China, enquanto a seleção masculina enfrenta a Alemanha no dia 22 de junho, às 08h30, ambos os horários no fuso de Brasília. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerá em 23 de julho, às 08h. 

 

Foto: Ricardo Nogueira/ CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário