Sem Cristiane, Pia Sundhage convoca seleção feminina para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sem Cristiane, Pia Sundhage convoca seleção feminina para Tóquio

Compartilhe

A técnica Pia Sundhage convocou nesta sexta-feira (18) as 18 jogadoras que irão em busca do ouro olímpico inédito da seleção feminina de futebol. A lista não conta com a artilheira histórica Cristiane, que tem 14 gols em Olimpíadas. A meia Formiga, por sua vez, se garantiu em sua sétima edição olímpica. A seis vezes melhor do mundo Marta também foi chamada.


Bicampeã olímpica em 2008 e 2012 com a seleção dos Estados Unidos - uma delas em cima do Brasil -, Pia também chamou quatro suplentes, entre elas Andressa Alves. Especialistas e torcedores pediam Cristiane, atualmente no Santos, na lista. Pia, porém não atendeu aos pedidos e chemou Geyse, do Madrid Clúb, time da primeira divisão espanhola.


"A Cris jogou diversos jogos com a seleção. Anteriormente ela ajudou muito a equipe e hoje acredito que outras podem ajudar o time", justificou Pia.


No dia 25, a seleção embarca para Portland, onde usará o centro de treinamento da Nike. As atletas que jogam no Brasil tomarão a segunda dose da vacina da Pfizer um dia antes e quem joga no exterior tomará o imunizante da Jansen de dose única em território norte-americano.


O Brasil estreia contra a China no dia 21 de julho às 05h de Brasília, na cidade de Miyagi. Esta será a primeira aparição brasileira nos Jogos Olímpicos, dois dias antes da cerimônia de abertura do megaevento. Na Rio-2016, Brasil e China também se enfrentaram na abertura com vitória brasileira por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os gols foram de Monica, Andressa Alves e Cristiane


Goleiras

Bárbara (Avaí)

Letícia (Benfica)


Defensoras

Tamires (Corinthians) 

Rafaelle (Palmeiras)

Érika (Corinthians)

Bruna Benites (Internacional)

Poliana (Corinthians)

Jucinara (Levante)


Meio campistas

Marta (Orlando Pride)

Debinha (North Carolina)

Adriana (Corinthians)

Formiga (São Paulo)

Andressinha (Corinthians)

Júlia (Palmeiras)

Duda (São Paulo)


Atacantes

Ludmilla (Atlético de Madrid)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Geyse (Madrid Clúb de Futebol Feminino)


Suplentes

Aline (Tenerife)

Letícia Santos (Eintracht Frankfurt)

Giovanna Costa (Barcelona)

Andressa Alves (Roma)


Foto em Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário