Últimas Notícias

André Jardine convoca seleção olímpica com Daniel Alves entre os três acima dos 24 anos


O técnico André Jardine convocou nesta quinta (17) a seleção brasileira de futebol masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista, divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conta com 18 jogadores, entre eles Daniel Alves (38), do São Paulo, o goleiro Santos (31), do Athletico Paranaense, e o zagueiro Diego Carlos (28), do Sevilla, como jogadores acima da idade limite de 24 anos.


Entre os 18, foram convocados também Pedro e Gerson, do Flamengo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. Ao todo, dez jogadores da lista atuam no Brasil e oito no exterior. Estes devem se apresentar a seleção no dia 1º de julho, no CT do Palmeiras, em São Paulo-SP. Já os jogadores de clubes nacionais devem se apresentar dia 8, quando a seleção embarca rumo ao Catar para uma semana de treinos. A chegada em Tóquio está marcada para o dia 15.


Defendendo o título, o Brasil estreia no torneio olímpico masculino contra a Alemanha, em 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, palco do título mundial da seleção principal na Copa do Mundo de 2002. O estádio também foi o local dos títulos mundiais do São Paulo em 2005, Internacional em 2006, Corinthians em 2012 e da equipe 4x100m masculina brasileira em 2019.


Confira a lista: 

GOLEIROS

Santos (Athletico-PR)

Brenno (Grêmio)


LATERAIS

Daniel Alves (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético-MG)


ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Nino (Fluminense)

Diego Carlos (Sevilla)


MEIAS

Douglas Luiz (Aston Villa)

Bruno Guimarães (Lyon)

Gerson (Flamengo)

Claudinho (Red Bull Bragantino)

Matheus Henrique (Grêmio)


ATACANTES

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Malcom (Zenit)

Antony (Ajax)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedro (Flamengo)


Foto em destaque: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar