Últimas Notícias

Federer bate Cilic em quatro sets e vai à terceira rodada em Roland Garros


O tenista suíço Roger Federer conquistou sua vaga na terceira rodada de Roland Garros. Nesta quinta-feira (3), ele bateu o croata Marin Cilic, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6, 7-6 (4) e 6-2, em 2h35. de partida. Essa é a primeira vez em que Federer conquista duas vitórias seguidas na atual temporada. É também a primeira vez em que o suíço registra um histórico positivo no ano, com três vitórias e duas derrotas. 

Ex-número 1 do mundo por 310 semanas, Federer segue sem ser eliminado na segunda rodada do Major parisiense. Demonstrando grande repertório de jogadas, o atleta suíço dominou duas das quatro parciais na partida, contando principalmente com a potência de seus saques. 

Mesmo jogando numa superfície mais lenta, como é o saibro, Federer disparou 16 aces ao longo do jogo e cometeu apenas uma dupla-falta. Além disso ele teve 69% de aproveitamento no primeiro serviço. Seu saque foi quebrado três vezes, em oito break points cedidos pelo suíço. 

Federer começou bem a partida, quebrando o saque de Cilic ainda no terceiro game da primeira parcial. O feito se repetiu no quinto game, com o campeão de Roland Garros 2009 abrindo grande vantagem, para fechar o set em 6-2. 

O segundo set não foi nada favorável ao suíço, que teve chances de quebrar Cilic logo no primeiro game, mas desperdiçou chances e viu seu adversário abrir 3-0 no placar. Para piorar sua situação, Federer teve uma longa discussão com o árbitro de cadeira, após receber uma advertência por demorar para estar pronto para a disputa do próximo ponto. 

Cilic não deixou o jogo esfriar, e quebrou novamente o serviço do suíço, para fechar o segundo set devolvendo o 6-2 aplicado na primeira parcial. O croata teve 5 winners e 11 erros não-forçados, mas contou com 10 erros de Federer, principalmente em pontos decisivos, para empatar o jogo. 

A terceira parcial foi a mais equilibrada. Federer saiu na frente, mas Cilic empatou. Mesmo sacando sob pressão na maior parte dos games, o suíço não sucumbiu e o jogo foi ao tiebreak. No desempate, Federer conseguiu um minibreak fundamental, que lhe garantiu a vitória por 7 a 4. 



Perto da vitória, Federer elevou o nível e distribuiu bons golpes para vencer o quarto set. Ele venceu 27 dos 44 pontos disputados, efetuou duas quebras de serviço em três oportunidades, além de não ter dado chances para Marin Cilic. Com 83% de aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro saque, Federer fechou por 6-2, garantindo assim sua vitória de número 72 em Roland Garros. 

Na terceira rodada, Federer encara o tenista alemão Dominik Koepfer, que bateu Taylor Fritz por 3 sets a 1. Esse será o primeiro confronto entre os jogadores. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar