Últimas Notícias

Fan Zones não serão mais montadas para a Olimpíada

 


A Governadora de Tóquio, Koike Yuriko, anunciou neste sábado (19) que as seis Fan Zones que iriam ser construídas para os Jogos não sairão do papel. O objetivo da medida é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Koike também anunciou que as visitas do público às instalações olímpicas foi suspensa e eles irão servir de centro de vacinação.


As Fan Zones se tornaram um ponto de encontro de torcedores do mundo inteiro. Na Rio-2016, houve uma em Copacabana e outra na Candelária, no Boulevard Olímpico, que ficou lotada durante a final do futebol masculino, vencida pelo Brasil nos pênaltis por 5 x 4 contra a Alemanha.


A governadora falou que agora, a organização do evento vai utilizar mais a web, assim criando uma atmosfera olímpica e usando para divulgar informações culturais. Sobre público, o primeiro ministro Suga Yoshihide, determinou nesta semana que só serão permitidos 10 mil ou 50% da capacidade das arenas.


O Japão agora corre para imunizar o máximo de pessoas antes do evento. Nesta sexta (18), o país começou a imunização dos trabalhadores e voluntários que estarão em contato diretamente com os atletas nos Jogos. Já foram imunizadas com a primeira dose, 16,4 % da população e 6,4% já completaram a cobertura vacinal.


Foto em destaque: Asahi Shimbum

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar