Faltando menos de um mês para Tóquio, Thiago Braz vence prova na Alemanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Faltando menos de um mês para Tóquio, Thiago Braz vence prova na Alemanha

Compartilhe


Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro Thiago Braz venceu neste domingo (27) a prova do salto com vara em meeting de atletismo realizado em Leverkusen (GER), estabelecendo sua a melhor marca de sua temporada, com 58,0m.


Campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, o saltador marcou 5.80m e dividiu o ouro com o companheiro de treino Ernest Obiena (PHI). Ambos com sete tentativas. A medalha de bronze foi para Bo Kanda Lita Baehre (GER), que também alcançou 5,80m, mas obteve a marca precisando de mais saltos.


Faltando 26 dias para os Jogos, Thiago não fez um ciclo olímpico consistente para brigar por medalhas. O saltador terá como rivais Mondo Duplantis (SWE), Renaud Lavillenie (FRA) e Sam Kendricks (USA), que estão a frente na disputa pelo ouro. 


Núbia de Oliveira passa perto do índice olímpico

Também neste domingo (27), a saltadora Nubia de Oliveira ficou em segundo lugar no salto triplo do campeonato espanhol de atletismo, que está sendo disputado em Getafe (ESP).


Núbia, que compete e treina na Espanha, marcou 14,26m, a 6cm do índice olímpico (14,32m). A vencedora da prova foi Ana Peleteiro, com 14,50m.


A brasileira ainda terá uma última chance de tentar se classificar para os Jogos na terça-feira (29), último dia que permite obter o índice, em um meeting a ser disputado em Pamplona (ESP).


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário