Últimas Notícias

Estadunidense quebra recorde mundial sub-20 no atletismo que durava 37 anos


O barreirista Sean Burrell (USA) quebrou na sexta-feira (11), em Eugene (USA), o recorde mundial sub-20 dos 400m com barreiras que perdurava desde 1984.


O estadunidense, de apenas 19 anos, ganhou a prova válida pelo Campeonato Universitário do país (NCAA) com o tempo de 47s85, baixando em 0.17s a marca obtida por Danny Harris (USA) em uma prova disputada em Los Angeles em 1984. Três anos depois, Harris impôs a primeira derrota a Edwin Moses (USA), campeão olímpico em 1984, desde 1977.


Abaixo segue o vídeo com a prova realizada em Oregon.



Burrell é um potencial adversário de Alison dos Santos em um futuro próximo. O brasileiro, de 21 anos e o atual recordista sul-americano da prova com 47s57, vai brigar por medalha na mesma prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em julho deste ano.


Foto: NCAA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar