Estados Unidos vence Porto Rico e leva título da Americup de basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Estados Unidos vence Porto Rico e leva título da Americup de basquete feminino

Compartilhe


Deu Estados Unidos na Americup de basquete feminino, disputada em San Juan (PUR). A equipe formada por jogadoras universitárias enfrentou Porto Rico e a torcida adversária para vencer por 74 a 59 e ficar com o quarto título continental da sua história.


Surte + - Em batalha de duas prorrogações, Brasil supera Canadá e leva o bronze na Americup


Buscando evitar uma nova derrota- na primeira fase as portorriquenhas tinham perdido por 87 a 65 -, Porto rico buscou repetir a tática que o Brasil usou na semifinal, cadenciando mais o jogo e com isso, evitando que as jogadoras estadunidenses ficassem confortáveis na partida. Deu certo nos dois primeiros quartos, com Porto Rico terminando na frente - 36 a 34- com o apoio de sua torcida.


Na volta do intervalo, os Estados Unidos corrigiu suas falhas  e virou a partida, não deixando Porto Rico reagir e nem a torcida presente no Coliseo Roberto Clemente 'entrar no jogo' e empurrar as 'Borícuas'. No último quarto, as estadunidenses aumentaram ainda mais a vantagem e nem uma queda de energia nos minutos finais esfriou a equipe dos Estados Unidos, que após o retorno da energia manteve o ritmo e venceu por 74 a 59.


Rhyne Howard foi a cestinha dos Estados Unidos com 22 pontos. Aliyah Boston teve uma atuação dominante no garrafão com 17 pontos e 19 rebotes. Do lado de Porto Rico, Jennifer O'Neill marcou 18 pontos.


foto: FIBA/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário