Últimas Notícias

Estados Unidos vence Porto Rico e leva título da Americup de basquete feminino



Deu Estados Unidos na Americup de basquete feminino, disputada em San Juan (PUR). A equipe formada por jogadoras universitárias enfrentou Porto Rico e a torcida adversária para vencer por 74 a 59 e ficar com o quarto título continental da sua história.


Surte + - Em batalha de duas prorrogações, Brasil supera Canadá e leva o bronze na Americup


Buscando evitar uma nova derrota- na primeira fase as portorriquenhas tinham perdido por 87 a 65 -, Porto rico buscou repetir a tática que o Brasil usou na semifinal, cadenciando mais o jogo e com isso, evitando que as jogadoras estadunidenses ficassem confortáveis na partida. Deu certo nos dois primeiros quartos, com Porto Rico terminando na frente - 36 a 34- com o apoio de sua torcida.


Na volta do intervalo, os Estados Unidos corrigiu suas falhas  e virou a partida, não deixando Porto Rico reagir e nem a torcida presente no Coliseo Roberto Clemente 'entrar no jogo' e empurrar as 'Borícuas'. No último quarto, as estadunidenses aumentaram ainda mais a vantagem e nem uma queda de energia nos minutos finais esfriou a equipe dos Estados Unidos, que após o retorno da energia manteve o ritmo e venceu por 74 a 59.


Rhyne Howard foi a cestinha dos Estados Unidos com 22 pontos. Aliyah Boston teve uma atuação dominante no garrafão com 17 pontos e 19 rebotes. Do lado de Porto Rico, Jennifer O'Neill marcou 18 pontos.


foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar