Últimas Notícias

Érica Sena conquista o bronze no GP de La Coruña de Marcha Atlética


A brasileira Érica Sena, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou a medalha de bronze no GP Internacional de Marcha Cantones de La Coruña, disputado neste sábado (5/6), na Espanha. Primeira competição do Challenge de Marcha Atlética da World Athletics em 2021, a pernambucana completou os 20 km no circuito em 1:28:44.

Com o resultado, a atleta do Pinheiros assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do ano e mostrou estar em condições de lutar por boa colocação na Olimpíada, no dia 6 de agosto, na cidade de Sapporo, em Hokkaido, a cerca de 800 km de distância da capital japonesa.

Quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019, Érica Sena chegou a liderar a prova e perdeu a prata nos últimos metros, quando foi ultrapassada pela mexicana Alegna González, que completou a distância em 1:28:40. A campeã foi a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1:28:24.

"Gostei muito da prova e fiz um excelente tempo para uma temporada tão complicada. Eu sabia que não iria ser fácil fazer duas provas em uma semana devido aos problemas musculares que eu estava tendo, mas sabia que precisava competir. Voltar a sentir vontade de competir, sentir o friozinho na barriga. O nervosismo da competição", comentou Érica. "Cada prova é um aprendizado e eu saio mais forte daqui. Muito feliz por marchar 1:28 levando em consideração os treinos escassos que eu estava fazendo. Agora é continuar com os treinos para Tóquio", comemorou.

Antes de viajar para a Espanha, Érica conquistou a medalha de prata nos 20km do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no dia 29 de maio, em Guayaquil, no Equador, com 1:30:51.97, novo recorde brasileiro para a prova em pista.

O Brasil não teve representantes na prova masculina. Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio-2016, não pôde viajar para a Espanha por causa das restrições sanitárias impostas pelo país europeu aos atletas procedentes do Brasil. Sena recebeu convite dos organizadores e viajou de Cuenca, no Equador, onde vive e treina.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Foto: 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar