Últimas Notícias

Em confronto de estadunidenses, Kenin leva a melhor e vai à terceira rodada de Roland Garros


Vice-campeã em 2020, a tenista Sofia Kenin levou a melhor no confronto entre tenistas dos Estados Unidos nesta quinta-feira (3), em Roland Garros. Ela derrotou Hailey Baptiste por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) e avançou à terceira rodada do Major parisiense. Na próxima fase, Kenin enfrentará mais uma compatriota: Jessica Pegula, quadrifinalista no Australian Open de 2021. 

Baptiste foi mais agressiva na partida, o que lhe rendeu cinco aces e 20 winners. No entanto, o exagero em alguns momentos também rendeu revezes. A estadunidense de 19 anos cometeu 10 duplas-faltas e 32 erros não-forçados, o que pavimentou o caminho de Kenin até a vitória. 


O primeiro set teve três quebras de serviço, sendo duas para Kenin (2/6) e uma para Baptiste (1/6). Com 41 pontos, Kenin também colocou mais vezes seu primeiro serviço em quadra (60%), com 64% de aproveitamento dos tentos jogados com este fundamento, para vencer a parcial por 7-5. 

O segundo set foi um pouco mais tranquilo para Kenin, campeã do Australian Open de 2020. A estadunidense obteve três quebras de saque, abrindo 4-0 no placar. Baptiste até tentou uma reação, devolvendo uma das quebras, mas já era tarde demais. Com 33 pontos, dos 58 disputados, Kenin alcançou a vitória, fechando o segundo set em 6-3.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar