Em confronto de estadunidenses, Kenin leva a melhor e vai à terceira rodada de Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em confronto de estadunidenses, Kenin leva a melhor e vai à terceira rodada de Roland Garros

Compartilhe

Vice-campeã em 2020, a tenista Sofia Kenin levou a melhor no confronto entre tenistas dos Estados Unidos nesta quinta-feira (3), em Roland Garros. Ela derrotou Hailey Baptiste por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) e avançou à terceira rodada do Major parisiense. Na próxima fase, Kenin enfrentará mais uma compatriota: Jessica Pegula, quadrifinalista no Australian Open de 2021. 

Baptiste foi mais agressiva na partida, o que lhe rendeu cinco aces e 20 winners. No entanto, o exagero em alguns momentos também rendeu revezes. A estadunidense de 19 anos cometeu 10 duplas-faltas e 32 erros não-forçados, o que pavimentou o caminho de Kenin até a vitória. 


O primeiro set teve três quebras de serviço, sendo duas para Kenin (2/6) e uma para Baptiste (1/6). Com 41 pontos, Kenin também colocou mais vezes seu primeiro serviço em quadra (60%), com 64% de aproveitamento dos tentos jogados com este fundamento, para vencer a parcial por 7-5. 

O segundo set foi um pouco mais tranquilo para Kenin, campeã do Australian Open de 2020. A estadunidense obteve três quebras de saque, abrindo 4-0 no placar. Baptiste até tentou uma reação, devolvendo uma das quebras, mas já era tarde demais. Com 33 pontos, dos 58 disputados, Kenin alcançou a vitória, fechando o segundo set em 6-3.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário