Últimas Notícias

Svitolina aplica pneu, vence e vai à 3ª rodada em Roland Garros



Atual número 6 do mundo e quadrifinalista em 2015, 2017 e 2020, a tenista ucraniana Elina Svitolina venceu nesta quinta-feira (3), em Roland Garros. Ela derrotou a estadunidense Ann Li (75º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em 1h14 de partida.

Vice-campeã do torneio de Wimbledon na categoria juvenil, em 2017, Li fez sua estreia em Roland Garros nesta temporada. Este foi seu quarto torneio Grand Slam disputado na carreira e no ano passado a tenista até tentou jogar em Paris, mas não avançou à chave principal, caindo na segunda rodada do qualificatório.

Svitolina praticamente não teve dificuldades durante a partida. Inclusive, aplicou um pneu na adversária, no primeiro set, ao vencer pelo placar de 6-0. Ela aproveitou três dos sete break points obtidos e ganhou 33 pontos, contra 18 de Li.

Mas na segunda parcial, foi Li quem deu as cartas. Efetuou uma quebra de serviço e chegou a ter 4-1 no placar. No entanto, Svitolina reverteu a situação, emplacou uma série de vitórias em cinco games seguidos, com duas quebras de saque, para virar o set e garantir o triunfo por 6-4.

A ucraniana teve 74% de aproveitamento em pontos disputados com o primeiro serviço, venceu 64% dos tentos quando subiu a rede e contabilizou 19 winners, contra 17 da adversária. Nos erros não-forçados, Li teve 28, enquanto Svitolina errou 20 vezes.

Na terceira rodada, Svitolina encara a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova e a tcheca Barbora Krejcikova.

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar