Svitolina aplica pneu, vence e vai à 3ª rodada em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Svitolina aplica pneu, vence e vai à 3ª rodada em Roland Garros

Compartilhe


Atual número 6 do mundo e quadrifinalista em 2015, 2017 e 2020, a tenista ucraniana Elina Svitolina venceu nesta quinta-feira (3), em Roland Garros. Ela derrotou a estadunidense Ann Li (75º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em 1h14 de partida.

Vice-campeã do torneio de Wimbledon na categoria juvenil, em 2017, Li fez sua estreia em Roland Garros nesta temporada. Este foi seu quarto torneio Grand Slam disputado na carreira e no ano passado a tenista até tentou jogar em Paris, mas não avançou à chave principal, caindo na segunda rodada do qualificatório.

Svitolina praticamente não teve dificuldades durante a partida. Inclusive, aplicou um pneu na adversária, no primeiro set, ao vencer pelo placar de 6-0. Ela aproveitou três dos sete break points obtidos e ganhou 33 pontos, contra 18 de Li.

Mas na segunda parcial, foi Li quem deu as cartas. Efetuou uma quebra de serviço e chegou a ter 4-1 no placar. No entanto, Svitolina reverteu a situação, emplacou uma série de vitórias em cinco games seguidos, com duas quebras de saque, para virar o set e garantir o triunfo por 6-4.

A ucraniana teve 74% de aproveitamento em pontos disputados com o primeiro serviço, venceu 64% dos tentos quando subiu a rede e contabilizou 19 winners, contra 17 da adversária. Nos erros não-forçados, Li teve 28, enquanto Svitolina errou 20 vezes.

Na terceira rodada, Svitolina encara a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova e a tcheca Barbora Krejcikova.

Foto: Reprodução/Twitter WTA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário