Últimas Notícias

Eduardo Barbosa e Ketelyn Nascimento caem na segunda rodada do Mundial de judô


O judô brasileiro segue sem grandes resultados no Campeonato Mundial, disputado em Budapeste, Hungria. Os pesos leve Eduardo Barbosa (73kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) entraram em ação nesta terça-feira (08), venceram uma luta e foram eliminados na segunda rodada. Além da má campanha, os dois deram adeus à chance de o Brasil ter uma equipe completa na Olimpíada de Tóquio.


Ketelyn foi quem teve a trajetória de maior destaque. Ela estreou vencendo a jordânia Hadeel Elalmi e depois perdeu para a húngara Hedivg Karakas, campeã europeia no ano passado. Em uma luta que durou mais de 11 minutos de golden score, a brasileira impôs muita resistência sobre à adversária e por pouco não conseguiu a vitória por imobilização.


Barbosa, por sua vez, venceu o argelino Fethi Nourine, por ippon, na primeira rodada e perdeu para o georgiano Lasha Shavdatuashvili, cabeça de chave número 7 da categoria, com um ippon no golden score da fase seguinte.


Com as eliminações, os dois não conseguiram classificação direta para Tóquio-2020. Assim, o Brasil não terá uma equipe completa em Tóquio-2020, com 14 judocas. Ketelyn já não tem mais chances de se classificar, enquanto Barbosa ainda tem uma última esperança, que luta nesta quarta-feira. 


Caso Eduardo Yudy (81kg), hoje com a cota continental, faça uma boa campanha (mínimo de duas vitórias) e entre na zona de qualificação direta da categoria, Barbosa herdará a cota continental do xará e conseguirá a classificação. Se isso acontecer, o judô brasileiro terá 13 atletas na Olimpíada. Se não, serão 12.


Até aqui, o Brasil acumula quatro vitórias e cinco derrotas no Mundial. Além de Ketelyn Nascimento e Eduardo Barbosa, Larissa Pimenta (52kg) e Eric Takabatake (60kg) venceram uma luta. Gabriela Chibana (48kg) foi eliminada na estreia. A competição segue até domingo (13) e 13 atletas do país ainda entrarão em ação. Nesta quarta, será a vez de Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Eduardo Yudy (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg). 


Foto de capa: Arquivo/Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar