Duplas brasileiras derrotam campeões mundiais e saem com o bronze no Circuito Mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Duplas brasileiras derrotam campeões mundiais e saem com o bronze no Circuito Mundial

Compartilhe
Barbara/Carol e Andre/George comemoram com os medalhistas em Ostrava


O domingo (6) foi de pódio brasileiro no Circuito Mundial de vôlei de praia. Em competição 4-estrelas realizada em Ostrava, na República Tcheca, o Brasil saiu com bronzes de Barbara/Carol, entre as mulheres, e de André/George, no masculino. 


A tradicional etapa tcheca, que é realizada dentro de uma fábrica desativada, foi marcada pelo retorno ao pódio da dupla formada pelo capixaba André e pelo paraibano George. A parceria não medalhava desde julho de 2019, quando foram prata na etapa de Espinho (POR) do Circuito Mundial. 


Na disputa do bronze eles derrotaram os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, atuais campeões mundiais das areias, por 2 sets a 0 (27/25 e 21/18) para faturarem a medalha de bronze. O ouro da etapa ficou com Brouwer/Meeuwsen, dos Países Baixos, vencendo na final a dupla tcheca formada por Perusic/Schweiner em 2 a 1, parciais de 13/21, 21/19 e 15/13.


Barbara e Carol conquistam primeira medalha da parceria

Enquanto Andre e George voltaram às primeiras posições em etapa do Circuito Mundial, Barbara e Carol conquistaram a primeira medalha após a junção da dupla. Para Carol Solberg foram quase dois anos de jejum, quando conquistou uma prata ao lado da sua ex-parceira Maria Elisa, em Viena, na Áustria. Para Babi o jejum era maior, já que ela não ganhava uma medalha desde 2018, quando ainda jogava ao lado de Fê Berti.


O bronze das cariocas Barbara/Carol também foi diante de medalhistas de ouro em Mundial. Elas derrotaram por 2 a 0 (21/15 e 21/16) as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, ouro no Mundial de Hamburgo, em 2019, para terminarem em terceiro na etapa. 


Medalhistas da etapa de Ostrava tiram selfie e festejam no pódio
Medalhistas festejando em Ostrava - Foto: FIVB


O ouro ficou novamente com Sponcil/Claes (USA), após vencerem Heidrich/Vergé-Dépré (SUI) por 2 a 0 (21/18 e 21/15). É o segundo título em sequência da dupla estadunidense em grandes etapas do Circuito Mundial.


Das duplas olímpicas do Brasil, Ágatha/Duda caíram nas quartas, terminando com a 9ª colocação. No masculino, Alison/Álvaro perderam ainda nas oitavas e fecharam em 17º lugar. A etapa da República Tcheca foi a última que contabilizava pontos para o ranking olímpico, que fecha no próximo dia 13. 


Foto em destaque: Divulgação/FIVB


Nenhum comentário:

Postar um comentário