Djokovic vence jogo duro contra Berrettini e pega Nadal na semifinal de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Djokovic vence jogo duro contra Berrettini e pega Nadal na semifinal de Roland Garros

Compartilhe

 

Novak Djokovic vence mais um italiano e está na semi de Roland Garros


O sérvio Novak Djokovic é o último semifinalista de Roland Garros. Em jogo que durou quase três horas e meia, o número um do mundo derrotou nesta quarta-feira (9) o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 1, e vai enfrentar Rafael Nadal, que derrotou mais cedo o argentino Diego Schwartman.


Djokovic teve seu saque pressionado nos primeiros games, tendo que salvar três break points no primeiro set. O sérvio conseguiu quebrar o saque do Berrettini na segunda chance que teve no quarto game e abriu vantagem suficiente para fechar o set por 6-3. Já o segundo set foi de total domínio do Djokovic. Cometendo apenas dois erros não forçados, o sérvio não deu chances para o Berrettini e conseguiu duas quebras seguidas na segunda metade do set e fechou a parcial em 6-2.


O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Berrettini conseguiu resistir em seu serviço, tendo inclusive salvado um break point importante no nono game. Sem quebras de serviço, o set foi para o tie-break, em que Djokovic chegou a abrir 5-4, tendo dois saques para vencer o jogo em sets diretos, mas cometeu uma sequência de erros não forçados e o italiano venceu o tie-break por 7-5, se mantendo vivo na partida.


Ao final do quinto game do quarto set, o jogo acabou sendo interrompido por cerca de 15 minutos para que a torcida deixasse as dependências da Philippe-Chatrier, em razão do toque de recolher em Paris. O jogo permaneceu sem quebras até o 12° game, quando Djokovic aproveitou a terceira oportunidade para quebrar o serviço de Berrettini e fechar a parcial em 7-5.


Finalistas da última edição de Roland Garros, Djokovic e Nadal já se enfrentaram 57 vezes ao longo da história, com o sérvio levando a vantagem no geral com 29 vitórias, apenas uma a mais que o espanhol. No saibro francês foram disputados oito confrontos, com sete vitórias do Nadal. Porém, Djokovic foi o responsável por uma das duas derrotas do espanhol em Paris no ano de 2015, pelas quartas de final do torneio.


Foto: Divulgação/FFT



Nenhum comentário:

Postar um comentário