Djokovic consegue vitória histórica sobre Nadal e pega Tsitsipas na final de Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Djokovic consegue vitória histórica sobre Nadal e pega Tsitsipas na final de Roland Garros

Compartilhe

 

Novak Djokovic chega a sua sexta final de Roland Garros


O sérvio Novak Djokovic é o segundo finalista de Roland Garros. Em uma batalha que durou quatro horas e onze minutos, o número um do mundo conseguiu uma vitória histórica sobre Rafael Nadal por 3 sets a 1, impondo apenas a terceira derrota do espanhol no saibro francês. Djokovic chega a sua sexta final do Aberto da França, em que vai enfrentar a Stefanos Tsitsipas, vencedor da primeira semifinal.


Após salvar dois break points logo no game inicial que durou quase dez minutos, Nadal quebrou duas vezes seguidas o saque do Djokovic e abriu 5-0. A partir do sexto game o sérvio começou a entrar no jogo, chegou a devolver uma das quebras de saque no sétimo game, mas o espanhol conseguiu vencer o primeiro set em 6-3.


No set seguinte foi a vez de Djokovic sair na frente ao quebrar o saque do Nadal no segundo game, mas o espanhol devolveu a quebra em seguida. O sérvio voltou a quebrar o saque do Nadal no sexto game. O espanhol teve novamente chances para devolver a quebra no sétimo e no nono games, mas não aproveitou e com isso o sérvio devolveu o 6-3 sofrido no set anterior.


Muito confiante em quadra, Djokovic assumiu a liderança do terceiro set ao quebrar o saque do Nadal no quinto game. O espanhol deu a resposta em seguida ao devolver a quebra, mas o sérvio quebrou de zero o saque do Nadal no sétimo game, após uma sequência de erros do espanhol. Djokovic sacou para vencer o set no 10° game, mas foi quebrado por Nadal, que desperdiçou um set point no saque do sérvio no 12° game. Com isso, o set foi para o tie-break, em que Djokovic foi mais consistente e venceu por 7-4.


Nadal começou quebrando o saque do Djokovic no quarto set, abriu 2-0 e parecia que poderia voltar para o jogo e forçar o quinto set. Mas este acabou sendo o set mais fácil para o sérvio, que venceu seis games seguidos, fechando o set em 6-2, para vencer pela segunda vez Nadal em Roland Garros.


O número um do mundo buscará no domingo (13) o seu segundo título de Roland Garros, tentando repetir o feito de 2016. Será o oitavo confronto entre Djokovic e Tsitsipas no circuito profissional, com o sérvio levando ampla vantagem com cinco triunfos, três deles no saibro. O último confronto entre eles foi pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, com vitória do Djokovic, que também venceu pela semifinal de Roland Garros do ano passado.


Foto: Divulgação/FFT


Nenhum comentário:

Postar um comentário