Últimas Notícias

Tsitsipas bate Zverev, vai à final de Roland Garros e tenta ser primeiro grego campeão de Grand Slam


A Grécia vai escrevendo uma nova página na história do esporte. Isso porque, pela primeira vez, o país que criou os Jogos Olímpicos terá um representante na final de um torneio Grand Slam. Nesta sexta-feira (11), Stefanos Tsitsipas derrotou o alemão Alexander Zverev, por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-3, 4-6, 4-6 e 6-3 para garantir sua vaga na decisão de Roland Garros 2021

O atleta de 22 anos precisou de 3h37 para chegar em sua primeira final de Grand Slam na carreira. Essa foi a primeira vez nesta edição do Aberto de Tênis da França, em que Tsitsipas foi levado ao quinto set. Até então, sua partida mais longa no torneio havia sido disputada contra o estadunidense John Isner , em jogo de quatro sets. 

Tsitsipas começou o jogo com demonstrando toda sua força e categoria. Rapidamente o tenista grego abriu 2 sets a 0, mesmo tendo que ficar o placar no segundo set. Até então, ele tinha quatro quebras de serviço, contra apenas uma de Zverev. 

Mas a situação mudou totalmente de figura partir do terceiro set, quando Zverev passou a ter controle das ações na partida. Tsitsipas começou a cometer mais erros e desperdiçar as poucas oportunidades proporcionadas pelo adversário. Assim, o alemão aproveitou a chance para empatar o jogo em 2 a 2, forçando a disputa da quinta parcial. 

No set derradeiro, Zverev teve três break points para tomar as rédeas da partida, mas não converteu os break points. Tsitsipas confirmou seu saque e no quatro game conseguiu efetuar a quebra de serviço contra o adversário alemão, para assim abrir vantagem e garantir a vitória e sua classificação à final de Roland Garros. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar