Últimas Notícias

Djokovic cede apenas seis games, vence com facilidade e vai às oitavas de final em Roland Garros


O atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, segue desempenhando um tênis de qualidade em Roland Garros. Neste sábado (5), ele derrotou o lituano Ricardas Berankis (93º) por 3 sets a 0 (6-1, 6-4 e 6-1) cedendo apenas seis games ao longo de toda a partida. Sem perder sets na competição, o tenista sérvio encara nas oitavas de final, a promessa do tênis italiano, Lorenzo Musetti (76º). 

Em seus três primeiros jogos no Aberto de Tênis da França, Djokovic perdeu apenas 23 games e venceu 58. Elevando seu nível a cada rodada, o sérvio jogou contra Berankis, sua partida mais curta no torneio (1h32), a única em menos de 1h40. 


Na quadra, o que se viu foi um passeio de Djokovic. Sem abrir oportunidades para Berankis, o campeão de Roland Garros em 2016 chegou facilmente em sua vitória número 77 no torneio, principalmente com seu bom aproveitamento de break points (seis, em nove). 

Pela parcial inaugural, Djokovic abriu 5-0 no placar, deixando o adversário confirmar apenas um game de serviço. Ele finalizou o set por 6-1, com o dobro de pontos de Berankis (26 a 13). Além disso, o sérvio teve 79% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque. 

A segunda parcial foi a menos desequilibrada. Djokovic cometeu duas duplas-faltas e Berankis se aproveitou, aliando isso ao seu saque eficiente (85% de acertos no primeiro serviço). Ainda assim, isso não foi o suficiente para bater o sérvio, que efetuou a quebra de saque no quinto game do set, vencido por 6-4. 

Com energia de sobra, Djokovic voltou a flutuar pelo saibro francês, abrindo grande margem após duas quebras de serviço seguidas e um placar de 4-0. Ainda deu tempo de Berankis vencer um game, mas o recordista de semanas como número 1 do mundo ainda fechou o jogo com nova quebra de saque, ganhando por 6-1 e arrematando o jogo em 3 sets a 0. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar