Atual vice-campeã, Kenin vira contra Pegula e avança em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Atual vice-campeã, Kenin vira contra Pegula e avança em Roland Garros

Compartilhe

No duelo de 1h56 entre tenistas dos Estados Unidos, quem levou a melhor foi Sofia Kenin, atual vice-campeã em Roland Garros. Ela bateu sua compatriota Jessica Pegula, para avançar às oitavas de final no Grand Slam parisiense. Mas para isso, ela precisou virar o jogo, alcançando o placar de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-4. 

Em uma partida tão equilibrada, Kenin se destacou por sua agressividade, registrando 48 bolas vencedoras, seis aces e 11 pontos vencidos em 16 subidas à rede. Mas quem arrisca demais, também comete muitos erros e a estadunidense não fugiu desse padrão. Ela cometeu 10 duplas-faltas e 41 erros não-forçados. 

Mais conservadora, Pegula teve 18 winners e 26 erros, mas ainda assim quebrou cinco vezes o saque da adversária. Ela venceu 96 pontos, contra 106 de Kenin, diferença que causada principalmente pelo desequilíbrio no segundo set. 

Kenin teve um bom início de jogo, quebrando o saque da adversária logo no segundo game do primeiro set, abrindo 3-0 e depois 4-2. Ainda assim ela viu a recuperação de Pegula, que ganhou quatro games em sequência para fechar a parcial em 6-4. 

No segundo set, Kenin não deixou portas abertas para Pegula. Efetuou duas quebras de serviço, abriu 4-0 e não largou da liderança no placar. A adversária até tentou uma nova virada, devolvendo uma das quebras. Mas Kenin respondeu de forma rápida, quebrando novamente o saque de Pegula e confirmando seu próprio serviço para fechar a parcial em 6-1, forçando o terceiro set. 

Na parcial final, o jogo foi definido nos três primeiros games. Kenin obteve duas quebras de saque, enquanto Pegula conquistou apenas uma. Consequentemente, Kenin abriu margem para sua vitória, fechando posteriormente o set por 6-4. 

Nas oitavas de final, Kenin encara a vencedora do jogo entre a belga Elise Mertens e a grega Maria Sakkari

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário