Definidos confrontos das quartas de final da Americup de basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Definidos confrontos das quartas de final da Americup de basquete feminino

Compartilhe




Terminou nesta terça (15) a primeira fase da Americup de basquete feminino, que está sendo disputado na cidade de San Juan (PUR). As últimas partidas serviram pra definir o chaveamento das quartas de final da competição, que começam na quinta (17)


O último dia da primeira fase ficou marcado pelo o anúncio da FIBA Américas da eliminação da Argentina da competição. Com mais 2 casos de covid-19 se juntando aos outros 5 confirmados, a seleção argentina ficou apenas 5 jogadores, abaixo do mínimo de jogadoras estipulado pela entidade, que excluiu o país da competição, eliminando seus resultados.


Com isso, Estados Unidos, Porto Rico República Dominicana e Venezuela avançaram automaticamente para nas quartas de final. As estadunidenses ficaram em primeiro, seguidas pela portorriquenhas em segundo. A Venezuela venceu a República Dominicana por 77 a 66 se garantindo em terceiro no grupo B, com as dominicanas ficando em quarto.


No grupo A, As Ilhas Virgens Americanas venceram o confronto direto contra El Salvador por 85 a 44 e ficaram  com a última vaga do grupo para a próxima fase. Já o Canadá venceu a Colômbia por 74 a 40 e se garantiu em primeiro no grupo. Com esse resultado, o Brasil terminou em segundo e vai pegar a Venezuela nas quartas de final na próxima quinta (17). A Colômbia ficou com a terceira colocação do grupo. 


Veja abaixo os confrontos completos da fase decisiva da Americup, que dá 4 vagas para o pré-mundial de 2022:


Canadá x República Dominicana

Porto Rico x Colômbia

Estados Unidos x Ilhas Virgens Americanas

Brasil x Venezuela


Foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário