De casa nova, Giovana Pass mira vaga no adestramento no hipismo nos Jogos Equestres em 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

De casa nova, Giovana Pass mira vaga no adestramento no hipismo nos Jogos Equestres em 2022

Compartilhe




A amazona Giovana Pass, 23, recém mudou para a Espanha, onde visa prioriatriamente se habilitar para os Jogos Equestres Mundiais de 2022 na modalidade adestramento e garantir sua segunda participação consecutiva no evento que a cada quatro anos reúne a eleite do hipismo mundial.Para tanto, sua principal aposta no momento é Eleito Plus, um lusitano de 12 anos filho de Peralta em Nautico.

"O Eleito está na Espanha há cerca de três anos e sempre foi montando pelo meu treinador Claudio Castilla", conta Giovana que fez sua estreia com Eleito em um Internacional na primeira semana de maio em Las Candenas e na última semana voltou a competir na Jerez de La Frontera, ambas competições na Espanha e com bons resultados.

"Gostei muito da nossa estreia. Precisamos sair mais vezes em prova para pegar experiência. Ele é um cavalo bastante "especial" para montar. Têm coisas muito difíceis e acredito que em apenas quatro meses estamos evoluindo muito a cada dia", destaca Giovana. "Monto o Eleito seis dias na semana. Normalmente trabalhamos os exercícios mais difíceis na segunda e terça-feira. Na quarta, trabalho bem leve e vou para exterior. Quinta e sexta focamos nos exercícios que não trabalhamos nos outros dias e sábado fazemos só exterior. Aos domingo deixo ele solto a maior parte do dia", revela a amazona, formada em veterinária.

"Acredito que o nosso próximo concurso seja em Le Mans, na França. Sempre quis competir nessa prova", afirma Giovana, integrante da equipe do Brasil na Rio 2016, que também explicou porque seu principal objetivo no momento são os Jogos Equestres Mundiais. "Por conta do Eleito ainda estar muito verde meu plano não eram os Jogos Olímpicos. Acho mais realista apostar em um objetivo mais a longo prazo que dê tempo de pegarmos conjunto e experiência juntos e ir confirmando cada vez mais o GP", explica a amazona que, a pedidos, também deixou um recado para seus fãs e amigos do adestramento. "Acredite no seu sonho e no seu potencial. Não se abale com as pedras no caminho e siga sempre em frente!"

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário