Daniel Alves confirma presença em Olimpíada: "Eu sonhava com um momento assim" - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Daniel Alves confirma presença em Olimpíada: "Eu sonhava com um momento assim"

Compartilhe

Evitando rumores sobre uma possível dispensa, o lateral direito Daniel Alves confirmou sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em comunicado publicado nas redes sociais de sua equipe, o São Paulo, ele afirmou que irá disputar a competição, um dos pouquíssimos títulos que ainda não tem em sua vitoriosa carreira.


"É uma satisfação imensa, uma alegria tremenda representar o meu pais de uma forma diferente, em uma ocasião tão especial quanto a Olimpíada. Eu sonhava com um momento assim, bati na trave duas vezes e agora tenho a honra de ser chamado, de poder formar parte desse grupo que vai defender a medalha conquistada aqui no Brasil. É uma responsabilidade grande, mas é o que a gente gosta: de responsabilidade e de desafios", disse Daniel.


Daniel relembrou em sua fala as duas vezes em que quase foi aos Jogos: a primeira em 2008, quando fez parte da pré-lista para a Olimpíada de Pequim, mas acabou preterido - na ocasião, o técnico Dunga chamou apenas o meia Ronaldinho Gaúcho como o jogador acima de 23 anos.


A segunda foi em Londres 2012, quando ele também estava pré-lista, mas foi preterido novamente, desta vez pelo técnico Mano Menezes, que escolheu como jogadores acima de 23 anos o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.


Daniel Alves poderia ter tido uma terceira chance em Atenas 2004, quando tinha idade olímpica, mas a seleção brasileira acabou não se classificando, sendo eliminada pela Paraguai no Pré-Olímpico Sul-Americano. Daniel, na época no Sevilla, não foi convocado para a competição qualificatória.


Segundo o site globoesporte.com, Dani já afirmou o seu desejo de estar em Tóquio com a diretoria do São Paulo, que não vai se opor a vontade do atleta. Ele será um dos atletas acima de 23 anos ao lado do goleiro Santos, do Athletico-PR, e do zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, da Espanha.


Maior vencedor da história do futebol mundial, com 41 títulos conquistados, Daniel Alves não tem em seu currículo uma medalha das Olimpíadas. A oportunidade talvez seja a última para o jogador de 38 anos, que será o jogador brasileiro mais velho a disputar uma Olimpíada.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário