Últimas Notícias

Cristiano Felicio é cortado da seleção brasileira de basquete para o Pré-Olímpico na Croácia




O Brasil realizou neste sábado (26) o primeiro treino em Split (CRO), sede do Pré-Olímpico a partir do dia 29 deste mês. Após 14 dias de trabalho na Polônia, o grupo chegou na Croácia na sexta-feira à noite, e já trabalhou a parte de força e tática, na Spaladium Arena, a pouco mais de 10 minutos do hotel em que a FIBA montou a "bolha" com as seis equipes do grupo: Brasil, Croácia, Tunísia, Alemanha, Rússia e México.

No domingo (27), o Brasil treina em dois períodos, novamente na Spaladium Arena. Após a atividade, o ala Léo Meindl, destaque da Seleção na segunda vitória sobre a Polônia, com 23 pontos e nove rebotes, falou sobre o momento, a expectativa e o primeiro treino na Croácia.

- É um misto de ansiedade com sensação de dever cumprido por todos esses dias. Foram duas semanas muito intensas de trabalho. Evoluímos. Igualamos muito bem todos os jogadores em nível físico e técnico. Estamos felizes por começar esse torneio. Esse primeiro treino, claro, arena nova, sensações novas, mas uma felicidade imensa de poder estar aqui e brigar por essa vaga para o nosso país - disse Léo Meindl, que neste sábado renovou contrato com o Fuenlabrada e segue mais uma temporada na Liga ACB, na Espanha.

Cristiano Felício deixa o grupo

Neste sábado, o técnico Aleksandar Petrovic definiu o segundo jogador a deixar o grupo da Seleção Brasileira antes do Pré-Olímpico de Split. Trata-se do pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls. O técnico croata agora trabalha com 13 jogadores e definirá o grupo de 12 jogadores para a competição antes da estreia na terça-feira, diante da Tunísia, às 15h.

Foto: Divulgação/CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar