Últimas Notícias

Coordenador da Federação Russa de Atletismo é punido com prisão domiciliar por acusação de peculato

 


Robert Popov, dirigente que coordena o antidoping na Federação Russa de Atletismo (RusAF), teve sua prisão domiciliar decretada no domingo (06/07), acusado de envolvimento em crime de peculato. A pena prevista inicialmente é de 2 meses, e a acusação se trata de ser cúmplice em caso de apropriação indébita, segunda a agência de notícias russa, o TASS.

A prisão do dirigente, é mais um escândalo da RusAF, que desde de novembro de 2015, está suspensa pela World Athletics, após acusações de doping patrocinado pelo estado.

Popov, foi indiciado juntamente com o ex vice-presidente do Comitê Olímpico Russo, Gennady Aleshin, e ambos são suspeitos de “auxílio na apropriação indébita ou desfalque por um grupo organizado em grande escala” e segundo o TASS, tanto Robert, quanto Aleshin, estão ligados a prisão do líder da missão russa em Sochi-2014 Alexander Kratsov.

Kratsov é acusado de chefiar um esquema, que é suspeito de empregar funcionários fantasmas, que recebiam salário sem trabalhar.

“Pelo que sabemos, a detenção de Robert Popov foi o resultado de atividades em seu local de trabalho anterior, ele tem trabalhado na RusAF, apenas desde de novembro de 2019” disse a presidente da entidade que responde pelo atletismo na Rússia, Irina Privalova.

Foto: Divulgação/RusAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar