Últimas Notícias

Com atletas classificados e outros buscando classificação para Tóquio, começa nesta quinta-feira o Troféu Brasil de Atletismo


A 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, marcado para acontecer desta quinta-feira (10) até o domingo (13), em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, é a última oportunidade para os atletas obterem o índice necessário para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos. Para os atletas que já tem índice, a competição é uma ótima oportunidade para dar continuidade na preparação para os Jogos em Tóquio.

Dos 23 já qualificados para Tóquio 2020, 13 estarão em ação: Paulo André Camilo, Eduardo de Deus, Márcio Teles, Samory Uiki, Caio Bonfim, Matheus Gabriel Correia, Vitória Rosa, Fernanda Borges, Augusto Dutra, Felipe Vinícius dos Santos, Darlan Romani, Thiago André e Alexsandro Melo.

Para Darlan essa competição marcará a estreia na temporada, depois de passar por alguns problemas físicos. “Agora estou zerado. Espero fazer uma boa prova” disse o catarinense.

A lista dos ausentes que já estão com marca para ir a Tóquio conta com: Alison dos Santos, Gabriel Constantino, Almir Junior e Andressa Morais, que estão em camping realizado pela COB/CBAt em Portugal. Aldemir Junior fora por lesão. Érica Sena e Thiago Braz treinam fora do país e os maratonistas, Daniel Chaves, Paulo Roberto e Daniel Nascimento continuam sua preparação para a prova. Inclusive Daniel Nascimento, viajou na madrugada de domingo (06), para treinar no Quênia.

Entre os atletas que ainda buscam carimbar o passaporte para o Japão está Rafael Henrique Pereira, que marcou no Sul-Americano 13.35, ficando a três centésimos da marca exigida (13.32). “Minha expectativa para o Troféu Brasil é a melhor possível. Espero superar o índice na final e me consagrar campeão brasileira pela primeira vez” disse o o jovem atleta de 24 anos.

Estão muito próximos do índice também Geisa Arcanjo, no arremesso de peso (ela tem 18,39m e a marca é 18,50m), Tiffani Marinho nos 400m (correu para 51s35 e a marca é 50s88), Ketiley Batista nos 100m com barreiras (fez 13s00 e a marca exigida é 12s84) e Felipe Bardi que tem 10s10 nos 100m e 20s44 nos 200m (marca exigida nos 100 m é 10s05 e nos 200 m é 20s24).

A primeira etapa a ser realizado nesta quinta-feira (10), apontará os três primeiros campeões, martelo feminino, martelo masculino e 10.000 masculino, além de semifinais e qualificações.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar