Últimas Notícias

Cinco países conseguem vaga em Tóquio no individual feminino do Pré-Olímpico Mundial de tiro com arco


Romênia, Grécia, Polônia, República Tcheca e Mongólia conquistaram nesta segunda-feira (21) as últimas vagas do individual feminino em Tóquio no Pré-Olímpico Mundial de tiro com arco, encerrado em Paris (FRA).

62 arqueiras disputaram o ranking round, com todas avançando para a fase eliminatória. As piores colocadas entraram ainda na primeira rodada de eliminação, enquanto as oito melhores disputaram a partir da terceira fase. As quatro semifinalistas e a melhor colocada na soma geral entre as que chegaram nas quartas de final garantiram vagas para os respectivos países.

Cabeça número 8, Madalina Amaistroaie (ROU) garantiu a vaga ao derrotar a número 1, Magdalena Smialkowska (POL), por 6-2. Quem também se assegurou uma vaga foi Evangelia Psarra (GRE), que passou por Alina Ilyassova (KAZ), cabeça número 5, por 6-2.


Sylwia Zyzanska (POL) bateu Elisabeth Straka (AUT) por 6-2 e conseguiu uma vaga para Tóquio, e Marie Horackova (CZE) venceu Bishindeegiin Urantungalag (MGL) por 6-4, garatindo uma vaga.

Mas nem tudo foi tristeza para a arqueira mongol. Como a melhor das eliminadas nas quartas de final, a Mongólia ficou com a última vaga para Tóquio.

Na final do Pré-Olímpico, Amaistroaie superou Zyzanska por 6-4 para ficar com o título.

Entretanto, as regras do tiro com arco dizem que as vagas são dos países, não dos atletas que as conquistaram. As arqueiras que conseguiram as vagas na França podem não estar em Tóquio mês que vem.

A World Archery também anunciou as duas vagas por convite, que foram para Bangladesh e Chade.

Foto: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar